
Covid-19: Uso de máscara em espaços fechados deixa de ser obrigatório na Madeira
O uso de máscara continua a ser obrigatório em lares de terceira idade, unidades de saúde, farmácias, transportes públicos e terminais portuários e aeroportuários.
O uso de máscara continua a ser obrigatório em lares de terceira idade, unidades de saúde, farmácias, transportes públicos e terminais portuários e aeroportuários.
As mesmas fontes confirmaram que o acordo já foi aprovado pelos trabalhadores
Os estivadores, que se recusavam a apresentar ao trabalho desde o dia 5 Novembro, já chegaram a acordo com os operadores portuários.
Está à vista o fim do protesto que tem paralisado o terminal.
Estivadores do Porto de Setúbal confirmaram que o acordo já foi aprovado pelos trabalhadores eventuais que se recusam a apresentar ao trabalho desde o dia 5 Novembro.
A FNSTP considera que o conflito laboral no porto de Setúbal foi promovido por um sindicato com outras finalidades que não a situação dos trabalhadores portuários daquela cidade.
Associações referem que a proposta "defende os trabalhadores do porto de Setúbal, ao mesmo tempo que assegura a competitividade e sustentabilidade deste porto".
Sindicatos portuários já convocaram este ano mais 21 greves do que em todo o ano de 2017.
Arménio Carlos quer também "garantir o princípio da negociação da contratação colectiva" entre trabalhadores e operadores portuários.
O SEAL - Sindicato dos Estivadores e da Actividade Logística propôs esta terça-feira retomar as negociações com os operadores do porto de Setúbal para a assinatura de um contrato colectivo para os estivadores daquele porto, que se encontram em protesto desde 5 de Novembro.
O Sindicato dos Estivadores propôs o agendamento de novas reuniões com operadores portuários para ultrapassar o conflito laboral no Porto de Setúbal.
Paralisação dura um mês e reivindica liberdade de filiação sindical.
Paralisação "consubstanciar-se-á na abstenção de prestação de trabalho suplementar".
A criação de tarifas especiais, apoios à compra de veículos eléctricos, melhoria das praças de táxi e limitação à idade dos veículos são algumas das medidas que a Assembleia da República recomenda para o Governo legislar.
A Associação Comercial do Porto, que foi presidida por Rui Moreira até 2013, diz-se "apreensiva com o que está a acontecer no porto de Leixões, onde tem ocorrido uma crescente interferência do Governo, com graves consequências para a actividade económica que esta suporta".
A ministra do Mar disse esta quinta-feira no Parlamento que o Fundo Azul recebeu até agora 2.065 candidaturas e que mais de uma dezena foi aprovada. Os primeiros pagamentos, garantiu, terão lugar este mês.