
Família Azevedo lança OPA sobre Sonae Indústria e Sonae Capital
A Efanor, holding da família Azevedo, lançou duas ofertas públicas de aquisição sobre as ações que não detém na Sonae Indústria e Sonae Capital, com o objetivo de as retirar de bolsa.
A Efanor, holding da família Azevedo, lançou duas ofertas públicas de aquisição sobre as ações que não detém na Sonae Indústria e Sonae Capital, com o objetivo de as retirar de bolsa.
O embaixador dos EUA em Portugal defende que o negócio das renováveis da EDP nos EUA não vai estar no negócio entre a portuguesa e a China Three Gorges. George E. Glass alerta para a entrega de "infra-estruturas críticas" de um país a outras economias.
António Mexia realça, em declarações ao Negócios, que o objectivo é alcançado um ano e meio antes do previsto e "é mais um sinal de visibilidade e capacidade de entrega do investimento com que nos comprometemos com o mercado".
A administração da EDP Renováveis recomenda, no seu relatório de avaliação à OPA dos chineses da CTG, a não aceitação do preço da oferta. E adverte para outros obstáculos.
O regulador do mercado de capitais actualizou o conjunto de perguntas e respostas relacionadas com as ofertas públicas de aquisição (OPA) sobre a EDP e EDP Renováveis.
A China Three Gorges quer mesmo avançar com a OPA à EDP. O pedido de registo da operação já avançou junto da CMVM.
A administração da EDP perguntou à CMVM se estaria limitada à gestão corrente e obrigada ao dever de neutralidade devido à OPA. Regulador esclareceu que não. Por uma questão de reciprocidade.
O presidente da EDP garantiu em carta escrita aos trabalhadores que vai manter o universo EDP informado durante este processo.
Não há mexidas nos preços-alvos e nas recomendações do CaixaBI para a EDP e para a EDP Renováveis. O banco de investimento espera o insucesso das ofertas da China Three Gorges devido ao baixo preço.
O regulador do mercado já levantou a suspensão da negociação das acções da EDP e da EDP Renováveis, depois de terem sido divulgadas duas ofertas públicas de aquisição (OPA) sobre as cotadas.
As coimas mais elevadas situaram-se entre os 150 mil e os 450 mil euros, revelou o regulador do mercado de capitais, esta sexta-feira.
O presidente francês, Emmanuel Macron, sustentou durante a sua campanha eleitoral, o desejo de Paris, Berlim e Roma de verem criado um mecanismo europeu contra ofertas públicas de aquisição (OPA) estrangeiras não desejadas em sectores estratégicos. E agora vai defender essa posição na cimeira da próxima semana.
A Cipan vai ser, a partir de quarta-feira, alvo de duas ofertas públicas de aquisição.
A partir de março começa a época das assembleias gerais. Como dono da empresa, saiba como fazer ouvir a sua voz
O presidente da CMVM considera que as OPAs que não vingaram são um dos exemplos de factores que conduziram o mercado a este momento difícil.
A Euronext já revelou quais as empresas que vão passar a integrar o PSI-20. Cofina e Banif regressam ao principal índice nacional, substituindo a Cimpor e a Brisa que saíram do PSI-20 depois de terem sido alvo de ofertas públicas de aquisição (OPA).