
Mais de 62 mil investidores subscreveram OTRV
Apesar da descida da taxa de juro, a procura pelas OTRV superou a oferta em 1,75 vezes.
Apesar da descida da taxa de juro, a procura pelas OTRV superou a oferta em 1,75 vezes.
Esta quarta-feira a Raize estreia-se em bolsa e o IGCP realiza uma emissão de dívida de curto prazo, além de apresentar os resultados da emissão de OTRV. Nos EUA, teremos mais contas da banca e será divulgado o Livro Bege da Fed.
O instituto que gere a dívida pública portuguesa reviu em alta o montante da emissão de obrigações para o retalho. Duplicou o valor desta emissão. Também nas anteriores seis ofertas, o montante indicativo foi revisto em alta,
Na última sexta-feira de Junho, o instituto que faz a gestão da dívida pública anunciou uma nova emissão de obrigações para o retalho. Será a primeira deste ano, mas a sétima desde que este produto foi criado.
Aplicar as poupanças em certificados e obrigações do Estado já foi bem mais interessante. Nos últimos meses, três produtos sofreram alterações e as taxas foram reduzidas. Todos rendem menos de 1%. Não recomendamos a sua compra.
A informação associada a certificados e obrigações do tesouro português é limitada. A Deco pede informação adicional na comercialização dos produtos do Estado. O PCP pergunta ao Governo se está a pensar nisso.
Até ao final do ano o IGCP deverá realizar apenas mais uma emissão de bilhetes do Tesouro, para angariar 1,25 mil milhões de euros.
Foram mais de 74 mil os investidores a participar na mais recente emissão de obrigações para o retalho.
O IGCP anunciou, esta terça-feira, que reviu em alta o valor da emissão de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV). Oferta mais do que duplicou.
Vem aí uma nova emissão de obrigações para o retalho e o corte na taxa de juro será o mais forte de sempre.
O Estado prevê emitir 1.000 milhões de euros em certificados e 750 milhões em OTRV, em 2018.
Os Certificados do Tesouro Poupança Mais continuaram a atrair poupança em Julho. Isto apesar de nesse mês o Estado ter lançado novas obrigações para o retalho.
O Tesouro colocou 1.200 milhões de euros em Obrigações do Tesouro de Rendimento Varíavel. A procura superou os 1.500 milhões de euros.
O valor da emissão passa de 500 milhões para 1.200 milhões de euros. A operação decorre até ao final da próxima semana.
Os produtos de poupança do Estado continuaram a contribuir positivamente para o financiamento. Mas nos Certificados de Aforro voltou a haver resgates.
A partir desta segunda-feira já é possível subscrever as novas Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV). A taxa de juro é mais baixa do que nas últimas emissões, mas a taxa bruta é mais alta do que a de outros produtos. Conheça as condições.