
Jovem xiita saudita admitido em universidade dos EUA em risco de ser executado
Mujtaba al-Sweikat foi detido em 2012, num aeroporto na Arábia Saudita onde se preparava para viajar para os EUA.
Mujtaba al-Sweikat foi detido em 2012, num aeroporto na Arábia Saudita onde se preparava para viajar para os EUA.
Oficial é a terceira pessoa a ser morta desde 10 de maio em Awamiya, cidade situada no Golfo.
Eleva número para 84, só este ano.
O organismo continental adiou os encontros para as últimas jornadas da fase de grupos
O confronto entre os mundos sunita e xiita conheceu um novo capítulo coma a sentença de morte decretada pelo Kuwait a dois xiitas que alegadamente seriam espiões do Irão e do libanês Hezbollah. Irão e réus negam ligações.
Local foi atacado por forças sauditas.
Em nova escalada na tensão entre Teerão e Riade, o Irão acusou a coligação liderada pela Arábia Saudita de ter bombardeado "deliberadamente" a embaixada iraniana em Sanaa, a capital do Iémen.
Depois de Bahrein, Sudão, Emirados Árabes Unidos e Kuwait, agora foi a vez do Qatar reduzir o grau de ligação com o Irão, mandando regressar a casa o embaixador destacado para aquele país.
Estas são as notícias em destaque na imprensa desta terça-feira, dia 5 de Janeiro de 2016
Depois dos apelos de calma da comunidade internacional, os aliados sauditas alinharam-se contra o Irão. Depois das relações diplomáticas, o regime saudita também cancelou as relações comerciais com o Irão.
A Liga Árabe vai reunir-se de emergência no domingo para discutir os ataques a representações diplomáticas sauditas no Irão, lançados em protesto pela execução de um influente dirigente religioso xiita
Confrontados com uma escalada de tensão entre a Arábia Saudita e o Irão, Alemanha, França, Estados Unidos e Rússia apelaram ao reforço das relações entre aqueles países. Bahrein, aliado da Arábia Saudita, ignora apelos e corta relações com Teerão.
O Sudão vai expulsar o embaixador iraniano de Cartum. Emirados Árabes Unidos reduzem presença diplomática em território iraniano
A morte do clérigo Nimr al-Nimr despoletou protestos em Teerão. Os dois países cortaram relações diplomáticas
Polícia usou gás lacrimogéneo para dispersar os protestos.
Clérigo xiita Nimr Al-Nimr foi executado pela justiça saudita.