
UE aprova sanções a Moscovo após envenenamento de Navalny
Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia aprovaram um pacote de sanções contra Moscovo, após o envenenamento do opositor russo.
Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia aprovaram um pacote de sanções contra Moscovo, após o envenenamento do opositor russo.
Esta terça-feira o presidente da Fed apresenta no Congresso norte-americano o seu relatório semi-anual de política monetária. Ainda nos EUA, teremos as contas do Goldman Sachs e os dados da produção industrial em Junho. Destaque também para a assinatura de um acordo comercial entre o Japão e a União Europeia.
Esta segunda-feira, a negociação em Lisboa será animada pela reacção dos títulos da EDP à OPA, e da Altri, F. Ramada e Cofina aos resultados trimestrais. No plano europeu, a Grécia e o Brexit vão centrar as atenções, assim como a situação política em Itália.
Está dado o tiro de partida das negociações para a retirada do Reino Unido da União Europeia. Processo deverá estar concluído em dois anos.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) decidiram esta quarta-feira suspender as licenças de exportação de equipamentos de segurança e de armas para o Egipto.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) vão reunir-se na quarta-feira, 21 de Agosto, em Bruxelas para analisar a situação no Egipto e adoptar uma posição comum, anunciou um porta-voz do serviço diplomático.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia denunciaram esta segunda-feira o referendo à nova Constituição síria, organizado pelo regime de Bashar al-Assad, que consideraram ilegítimo por ter decorrido numa situação de violência.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia decidiram hoje o embargo petrolífero às exportações do Irão. A sanção surge na sequência do país se recusar a negociar sobre o seu programa nuclear.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) analisam esta segunda-feira no Luxemburgo os violentos confrontos deste domingo entre cristãos coptas e o exército egípcio, dos quais resultaram 24 mortos, na sequência de um protesto motivado pelo ataque a uma igreja.