
Trump quis despedir dirigente da investigação às interferências russas
Em Junho, Robert S. Mueller III poderia ter saído, caso um dos membros mais importantes da equipa de Trump não tivesse recusado acatar a ordem.
Em Junho, Robert S. Mueller III poderia ter saído, caso um dos membros mais importantes da equipa de Trump não tivesse recusado acatar a ordem.
A detentora da rede social Facebook anunciou esta quinta-feira que decidiu fornecer o conteúdo de três mil anúncios, comprados por uma agência russa, a congressistas norte-americanos que estão a investigar interferências de Moscovo nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.
Os responsáveis pela investigação sobre a alegada ligação entre Donald Trump e a Rússia pediram à Casa Branca documentos sobre o ex-assessor de segurança nacional do presidente norte-americano, Michael Flynn, que se demitiu no passado dia 13 de Fevereiro.
O presidente russo garante que Donald Trump não revelou informações confidenciais ao Kremlin e está disponível para revelar a transcrição da polémica reunião na Casa Branca.
A bolsa nacional acompanha a tendência negativa das principais praças europeias, penalizada sobretudo pelos CTT, que estão a negociar em ex-dividendo, e pela Galp Energia.
Segundo o The New York Times, Donald Trump pediu ao ex-director do FBI que encerrasse a investigação federal ao ex-conselheiro de Segurança Nacional, Michael T. Flynn.
Em resposta à decisão dos EUA de colocarem o Irão "on notice" depois do disparo de um míssil, Ali Akbar Velayati diz que não é a primeira vez que "uma pessoa inexperiente" ameaça a República Islâmica. E que o país não precisa de autorização para se defender.
Opções financeiras, económicas, militares. Todas estão em cima da mesa. Os EUA poderão querer avançar para sanções ou outro tipo de medidas. Ficou tudo em aberto, menos a necessidade de responsabilização do Irão pelo lançamento de um míssil no passado domingo.
A decisão foi anunciada ao final da tarde desta quarta-feira durante uma conferência de imprensa na Casa Branca. A administração Trump promete mais detalhes para as 21:00.
Flynn ganhou destaque entre os republicanos por também alimentar retórica anti-islão.
Presidente eleito diz que Pompeo vai ser implacável na CIA.
Mike Pompeo e Jeff Sessions são os primeiros elementos confirmados do gabinete em que Trump confiará durante o seu mandato