
Os bilionários que a inteligência artificial fez nascer
Lançaram negócios em residências universitárias, com heranças das famílias, multiplicaram fortunas à boleia da tendência tecnológica do momento. Um deles, tem segurança permanente.
Lançaram negócios em residências universitárias, com heranças das famílias, multiplicaram fortunas à boleia da tendência tecnológica do momento. Um deles, tem segurança permanente.
A penthouse custou mais de mil milhões de dólares a Michael Dell, empresário do ramo da tecnologia. A compra remonta a 2014, mas a identidade do comprador só foi conhecida agora, indica o Business Insider.
A Dell, que se tornou uma empresa privada em 2013, está a avaliar algumas opções estratégicas com o objectivo de impulsionar a rentabilidade Em cima da mesa está a possibilidade de realizar uma oferta pública inicial ou compra de activos.
Icahn investiu forte nas acções norte-americanas depois de confirmada a vitória de Trump nas eleições. Uma aposta que estará a dar frutos.
A compra será a maior operação realizada até ao momento pela empresa japonesa e deverá ajudar a Dell a reforçar a sua carteira tendo em vista a aquisição multimilionária da EMC, anunciada em 2015.
Aos 19, com um investimento de mil dólares, criou uma empresa que vale hoje milhares de milhões. Já a teve em bolsa, mas retirou-a. Prefere investir no futuro, sem a pressão dos investidores nos resultados de curto prazo
A Dell poderá avançar esta segunda-feira com uma proposta para comprar a EMC avaliada em 46,6 mil milhões de euros. Um dos maiores negócios da indústria.
A batalha entre os accionistas da fabricante de computadores Dell terminou. O fundador, Michael Dell, que também é director executivo da empresa, vai comprar a empresa por 24,9 mil milhões de dólares.
O fundador da rede social mais popular viu a sua fortuna aumentar em 3,8 mil milhões de dólares no dia da apresentação de resultados do Facebook relativos ao segundo trimestre. As receitas subiram para 1,81 mil milhões de dólares, superando as expectativas dos analistas. O aumento acentuado fez as acções do Facebook dispararem quase 30%.
Os principais índices norte-americanos fecharam a última sessão da semana em terreno negativo, devido aos resultados melhores do que o esperado relativos à confiança dos consumidores e à actividade empresarial.
Os principais índices norte-americanos abriram em terreno negativo na última sessão da semana, depois do anúncio de uma queda inesperada do consumo das famílias em Abril.
A oferta de Carl Icahn e do Southeastern Asset Management poderá ser considerada pelo conselho de administração da empresa, mas antes os dois accionistas terão de dar mais informações sobre a empresa.
O CEO e fundador da Dell poderá apoiar uma proposta concorrente à que inicialmente fez, em parceria com o fundo de "private equity" Silver Lake, se lhe for garantida a liderança da tecnológica norte-americana.
No início da sessão em Wall Street as expectativas apontavam para que fosse hoje que o S&P 500 iria atingir o máximo histórico, mas as declarações de Jeroen Dijsselbloem frustraram as expectativas dos investidores.
A Blackstone e o magnata Carl Icahn apresentaram planos preliminares para a aquisição de parte da fabricante norte-americana. O valor avançado poderá levar a propostas maiores que as do fundador da Dell.