
Costa defende na CNN que Portugal é um destino seguro para os turistas
Primeiro-ministro alegou que Portugal foi um dos países europeus que mais testes realizou e que apresenta melhores indicadores no controlo da Covid-19.
Primeiro-ministro alegou que Portugal foi um dos países europeus que mais testes realizou e que apresenta melhores indicadores no controlo da Covid-19.
A distinção, atribuída pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), pretende certificar destinos que cumprem regras de higiene e segurança e visa dar confiança a quem viajar após as restrições para evitar a propagação da covid-19.
O turismo, setor com cerca de 130 mil empresas em Portugal, "é um dos mais impactados" pela pandemia da covid-19, disse a secretária de Estado do Turismo.
Os vistos Gold concedem "o direito de viajar sem visto por todo o Espaço Schengen Europeu".
O evento Portugal 360 está a decorrer no Rio de Janeiro desde quinta-feira. Termina no domingo com a atuação de Carminho no Festival do Fado.
Presidente da República congratulou-se com os 16 prémios mundiais atribuídos a Portugal pela "World Travel Awards 2018", numa cerimónia que decorreu sábado à noite em Lisboa.
Portugal foi distinguido com 16 prémios de turismo, um recorde, depois dos sete troféus de 2017 e dos quatro de 2016.
Distinguido com 16 prémios, um recorde, depois dos sete troféus de 2017 e dos quatro de 2016
Na cerimónia realizada em Lisboa, Portugal foi distinguido com 16 prémios no World Travel Awards, depois de sete troféus em 2017 e de quatro em 2016.
Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelo segundo ano consecutivo pelos World Travel Awards, os "óscares do turismo mundial", numa cerimónia que decorreu este sábado em Lisboa, tendo sido atribuídos ao nosso país 16 prémios, mais do dobro do que em 2017.
Estado, empresas, empreendedores, investidores e os habitantes das regiões, tudo têm feito atrair os turistas", salientou Alberto Ramos.
O site TripAdvisor nomeou Bali como o melhor destino do mundo. Em segundo lugar está Londres e em terceiro Paris
O antigo primeiro-ministro irlandês, que desempenhou funções entre 1994 e 1997 - período em que o país ficou conhecido por "tigre celta" devido ao seu desempenho económico -, esteve em Portugal. Falou sobre o que une e o que separa os dois países e afirmou que a decisão de terminar o resgate com ou sem programa cautelar é "muito difícil" de tomar.