Comboios, Carris e barcos com serviços mínimos durante a greve geral: Metro de Lisboa de fora
Paralisação vai ter lugar na próxima quinta-feira.
Paralisação vai ter lugar na próxima quinta-feira.
"Os sindicatos tiveram uma proposta há dois dias, estivemos até às 23h, eu próprio a liderar as negociações, [os sindicatos] não quiseram", avançou o ministro, acusando os representantes dos trabalhadores de quererem prejudicar os portugueses e parar o País "de uma forma injusta".
Em causa estão as declarações do ministro da Presidência na qual afirmou que "não é muito conhecido, mas Portugal tem o segundo pior desempenho ao nível do número por quilómetro de ferrovia de acidentes que ocorrem".
Sindicatos alertam que "no dia 6 de abril, caso não sejam decretados serviços mínimos, não se prevê a realização de comboios em Portugal".
Autoridade da Mobilidade e dos Transportes aponta Portugal, a par de França, como o país europeu que mais rede ferroviária perdeu entre 1990 e 2017, num total de 17% de decréscimo.
Responsável considera que uma das razões para ter sido afastado foi o facto de não ter concordado com o aumento em 10% do ciclo de manutenção das unidades triplas elétricas, sem um documento que atestasse a segurança.
José Pontes Correia entrou na empresa em 1982 tendo passado por diversas áreas.
Comboio integrará 15 vagões porta-automóveis de dois pisos, cada um transportando dez carros Volkswagen, num total de 150 veículos.
A Medway vai investir 35 milhões de euros para construir no Minho industrial e exportador a maior infraestrutura do género a nível ibérico, com inauguração prevista em março de 2020. Governo promete acompanhar privado com obras nas linhas de comboio.
As comissões de trabalhadores do sector ferroviário queixam-se da falta de material circulante, de manutenção, de investimento público e de planeamento estratégico na área.
No primeiro semestre de 2018, foram transportados mais de 62 milhões de passageiros.
Carlos Nogueira vai prestar esclarecimentos aos deputados no início do próximo mês sobre a degradação do material e o serviço prestado pela CP. O PSD quer ouvir também o regulador dos transportes e o IMT e o PCP as comissões de trabalhadores do sector ferroviário.
Informações avançadas pela CP e a Fertagus.
Coordenador nacional da Fectrans confirmou cancelamento do processo.
Nova paralisação deve acontecer entre 23 e 24 de Junho, anunciou sindicato. CP entra esta terça em período de greve.
Luís Bravo lembrou que os trabalhadores têm uma ata do Governo de dezembro a incluir dois agentes no regulamento.