
Volkswagen promete "consequências" para responsáveis de testes em macacos e humanos
"Simplesmente há coisas que não se fazem (...) todas as consequências necessárias (deverão ser) tiradas", afirmou o patrão do grupo automóvel, Matthias Muller.
"Simplesmente há coisas que não se fazem (...) todas as consequências necessárias (deverão ser) tiradas", afirmou o patrão do grupo automóvel, Matthias Muller.
Matthias Müller, Martin Winterkorn, e Dieter Pötsch alvo de investigações.
A fabricante automóvel alemã Volkswagen está a ponderar vender a sua marca italiana de motas Ducati, no âmbito de uma avaliação dos seus activos.
Na reunião de accionista, o CEO Matthias Müller admitiu o peso do escândalo nas contas da empresa. Mais carros vão poder, agora, ser chamados às oficinas.
Matthias Müller, CEO da Volkswagen, admite que a construtora automóvel deixe em breve de produzir carros com motor a diesel. Objectivo é lançar nos próximos dez anos 30 modelos eléctricos, incluindo uma reedição da clássica carrinha "pão da forma".
Matthias Müller, presidente executivo da Volkswagen, acredita que a fabricante automóvel alemã ainda vai reconquistar a confiança dos clientes após o escândalo de emissões de gases poluentes.
A Volkswagen prepara-se para lançar uma reparação para os veículos afectados pelo escândalo de emissões que afectou a marca, depois de ter recebido luz verde das autoridades. Até ao fim do mês, a marca vai enviar detalhes técnicos aos reguladores alemães.
A notícia é avançada pelo The Wall Street Journal. A Comissão Europeia já pediu esclarecimentos sobre a manipulação de emissões de dióxido de carbono. Tal pode ser o primeiro passo para "pesadas multas".
Há também modelos populares da Audi, Skoda e Seat com emissões de dióxido de carbono manipuladas. Depois do diesel, o escândalo chega aos carros a gasolina, mas num "número muito limitado".
O regulador português, o IMT, está a acompanhar o impacto do caso Volkswagen em Portugal. Mas as normas europeias limitam a sua actuação. É a Bruxelas e a Berlim que cabe a decisão final sobre veículos afectados.
A fabricante alemã de automóveis Volkswagen, que se descobriu que nos Estados Unidos da América introduziu um software para dissimular os testes sobre as emissões poluentes dos carros, vai reunir o conselho de administração esta sexta-feira, 25 de Setembro, depois da reunião que hoje deve juntar o comité executivo.