
Piech: O CEO que juntou a Volkswagen com a Porsche morreu aos 82 anos
Piech morreu no último domingo, 25 de agosto, numa clínica da Baviera depois de ter estado num restaurante.
Piech morreu no último domingo, 25 de agosto, numa clínica da Baviera depois de ter estado num restaurante.
A Volkswagen ainda não conseguiu fechar o capítulo do escândalo de emissões dos veículos a diesel que estalou em 2015. A SEC avançou com um novo processo contra a empresa alemã alegando "fraude massiva".
Juiz concluiu que presidente da marca alemã Martin Winterkorn, falhou "seriamente" com as suas obrigações.
Em consequência dos danos provocados pelo escândalo da manipulação de dados dos motores diesel.
Martin Winterkorn poderá ser chamado a responder pelos prejuízos causados à empresa alemã.
Matthias Müller, Martin Winterkorn, e Dieter Pötsch alvo de investigações.
Matthias Mueller e Hans Dieter Poetsch ? juntamente com o antigo CEO Martin Winterkorn - estão na mira das autoridades alemãs por suspeitas de manipulação do mercado, no âmbito do escândalo das emissões de poluentes.
Martin Winterkorn falou pela primeira vez desde que se demitiu, garantindo que não sabia da manipulação de emissões de poluentes no grupo Volkswagen antes de ser do conhecimento público.
Martin Winterkorn demitiu-se na sequência do escândalo das emissões poluentes.
Suspeito de falsificação das emissões de gases.
Martin Winterkorn e outro antigo administrador da fabricante alemã estão a ser investigados por alegadamente terem adiado divulgação do impacto da falha das emissões.
Administração refuta acusações.
A confirmação das buscas em França chegou no dia seguinte à saída de Martin Winterkorn da 'holding' que controla maioritariamente o grupo automóvel. O actual presidente da Volkswagen será o substituto.
A produtora Appian Way comprou os direitos de um projecto de livro que o jornalista Jack Ewin vai escrever sobre a marca alemã para levar ao grande ecrã a história do escândalo
O responsável vai testemunhar esta quinta-feira no Congresso norte-americano sobre a manipulação de motores Diesel da Volkswagen. Dois altos funcionários da Agência de Protecção Ambiental também foram chamados a prestar declarações.
A Volkswagen admitiu, numa carta enviada ao Parlamento, que há oito milhões de carros Diesel na União Europeia afectados pela manipulação dos testes de emissões de poluentes.