
Professor universitário britânico detido no Irão por alegada espionagem
Os detidos, cujo número não foi divulgado, faziam parte de uma rede que tentava realizar operações de espionagem para o Reino Unido.
Os detidos, cujo número não foi divulgado, faziam parte de uma rede que tentava realizar operações de espionagem para o Reino Unido.
Como um condutor de autocarros conheceu Chávez e se tornou presidente da Venezuela
Helicóptero fez aterragem de emergência numa zona montanhosa no norte do Irão
O Presidente do Irão, Mahmud Ahmadinejad, afirmou esta segunda-feira que está pronto para ser "o primeiro homem no espaço" do programa iraniano que pretende colocar um ser humano na órbita terrestre até 2020.
Dirigentes de 57 países reúnem-se na terça-feira, por iniciativa da Arábia Saudita, numa cimeira destinada a mobilizar o mundo muçulmano a favor da revolta na Síria.
Uma agência de notícias do Irão divulgou a ocorrência de protestos nas ruas de uma cidade no Nordeste iraniano depois de aumentos acentuados do preço da galinha.
O Irão vai prosseguir com o programa nuclear "mesmo que o mundo inteiro se oponha à república islâmica", disse hoje o presidente do Irão, Mahmud Ahmadinejad, por ocasião do Dia Nacional da Tecnologia Nuclear, noticiou a agência oficial IRNA.
O Irão vai prosseguir com o programa nuclear "mesmo que o mundo inteiro se oponha à república islâmica", disse neste domingo o presidente do Irão, Mahmud Ahmadinejad, por ocasião do Dia Nacional da Tecnologia Nuclear, noticiou a agência oficial IRNA.
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou esta segunda-feira ao receber o homólogo do Irão, Mahmud Ahmadinejad, que ambos têm por missão "travar a loucura imperialista" dos EUA, e pugnou pelo prosseguimento da cooperação bilateral.
O Presidente do Irão, Mahmud Ahmadinejad, inicia na segunda semana de Janeiro um périplo pela América Latina que irá incluir países como Venezuela e Cuba, divulgou a agência noticiosa iraniana oficial.
O Irão "não precisa da bomba atómica" para enfrentar os EUA e os seus aliados, reafirmou esta terça-feira Mahmud Ahmadinejad, a horas da divulgação de um relatório que reforça as suspeitas sobre os fins militares do programa nuclear iraniano.
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, alertou este sábado implicitamente o Irão para não intervir nos assuntos iraquianos, após a confirmação da retirada do exército norte-americano do Iraque no fim do ano, feita pelo presidente Obama.
O Irão "condena as mortes e os massacres na Síria", sendo obra Governo ou da oposição, declarou Mahmud Ahmadinejad, apelando ainda ao diálogo numa entrevista à rede de televisão norte-americana CNN.
O realizador norte-americano Oliver Stone deverá deslocar-se ao Irão no dia 26 de Setembro para rodar um documentário sobre o presidente do país, Mahmud Ahmadinejad, um projecto que acalenta desde 2007 e que não é visto com bons olhos pelo visado.
A declaração do presidente iraniano foi criticada pelos líderes europeus presentes na Conferência da ONU (com vídeo)
A declaração do presidente iraniano foi criticada pelos líderes europeus presentes na Conferência da ONU (com vídeo)