
Opositor russo Navalny foi transferido para prisão conhecida pelos maus-tratos
A confirmação da transferência de estabelecimento prisional do ativista russo surge um dia depois de apoiantes seus terem alertado que este tinha desaparecido.
A confirmação da transferência de estabelecimento prisional do ativista russo surge um dia depois de apoiantes seus terem alertado que este tinha desaparecido.
Opositor russo de Putin viu a parte do seu apartamento em Moscovo ser congelada. Como consequência, a habitação "já não pode ser vendida, oferecida ou hipotecada".
Navalny vai continuar em tratamento após ter tido alta hospitalar na terça-feira. Em reação à sua recuperação, o governo russo afirmou que o opositor era "livre" para voltar, "como qualquer cidadão russo".
"O oficial médico chefe anunciou que Navalny não está em condições de ser transportado. A sua condição é instável", escreveu porta-voz, denunciando uma decisão que "ameaça a sua vida".
Alexei Navalny está a ser investigado por “lavagem de dinheiro” através de um fundo de luta contra corrupção no qual terá recebido 13,6 milhões de euros ilegalmente.
O ativista alegou ter sido preso no momento em que se preparava para sair de casa e fazer uma caminhada, tendo sido levado para uma esquadra de polícia.
Alexei Navalny, um dos maiores opositores de Vladimir Putin, está entre as detenções na marcha contra abusos policiais e em apoio de Ivan Golunov.
Alexei Navalny, considerado o principal opositor ao presidente russo, foi detido este sábado à porta de casa por motivos desconhecidos.
Navalny condenado a 30 dias de prisão por ter incentivado a realização das manifestações.
Alexei Navalny foi borrifado com um líquido de cor verde.
O principal opositor do regime russo, Alexeï Navalny, foi detido pela polícia durante uma manifestação contra a corrupção