
Covid-19: África CDC alerta para possível nova variante do vírus na Nigéria
São necessárias mais investigações, indica o Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana.
São necessárias mais investigações, indica o Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana.
Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana alerta para a necessidade de serem mantidas as medidas de controlo, mesmo havendo "sinais encorajadores" sobre uma vacina.
"Os Estados-membros e as pessoas não se podem cansar de usar máscara", disse o diretor do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana.
"Na última semana houve um aumento de 7% dos novos casos, mais de 10 mil por dia, mas comparando com a semana anterior, tínhamos 11 mil", diz África CDC.
Na última semana, o continente africano registou um aumento de 23% nos novos casos, que se traduz em 119 mil casos reportados e uma média de 17 mil casos diários.
Diretor do África CDC sublinhou ainda que este é um medicamento barato, disponível em África e cuja segurança já foi testada.
Globalmente, o continente africano regista 124.482 casos acumulados de infeções pelo novo coronavírus e 3.696 mortes.
Continente registou na última semana 20.400 novos casos do novo coronavírus.
A carta exige que todas as vacinas, tratamentos e testes sejam isentos de patentes, produzidos em massa, distribuídos de forma justa e disponibilizados a todas as pessoas.
Diretor do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças Afric defendeu a importância dos testes generalizados ao novo coronavírus.