
Primeiro-ministro neozelandês demitiu-se
John Key esteve oito anos no poder. Alega razões familiares para este afastamento
John Key esteve oito anos no poder. Alega razões familiares para este afastamento
Foi com surpresa que a notícia chegou. John Key, primeiro-ministro da Nova Zelândia, anunciou a sua demissão. É "o momento certo" para deixar a política, disse.
As autoridades da Nova Zelândia reduziram os níveis de alerta de tsunami no país às zonas costeiras, na sequência de um sismo de magnitude 7,8 que provocou dois mortos.
O Ministério recomendou aos habitantes da costa leste do país que se desloquem "para zonas elevadas ou o mais possível para o interior"
PM francês vista a Austrália.
A maioria dos neozelandeses que participou no referendo sobre a troca da bandeira do país votou a favor da manutenção do actual estandarte. O processo custou mais de 15 milhões de euros aos contribuintes.
O primeiro-ministro neozelandês, John Key, classificou-o "não só como um grande embaixador do râguebi e da Nova Zelândia, mas também como alguém que sempre se empenhou em atividades de beneficência em prol da comunidade"...
Filme teve a maior bilheteira da história do cinema.
O fabricante de lacticínios neozelandês Fonterra pediu hoje desculpa às pessoas afectadas por ter vendido produtos contaminados com uma bactéria tóxica e potencialmente fatal, mas negou qualquer tentativa de dissimulação do caso.
O primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, anunciou esta segunda-feira que a retirada das tropas neo-zelandesas do Afeganistão vai concretizar-se no início do próximo ano e não no final, como estava previsto.
Um homem de 22 anos, doente de esquizofrenia, foi hoje condenado a quatro meses de prisão por ter ameaçado matar o Primeiro-ministro neozelandês e a mulher, informou hoje a imprensa local.
As equipas de resgate e limpeza da Nova Zelândia estão a trabalhar em contra-relógio para extrair o combustível do cargueiro Rena, encalhado no recife Astrolabe, a doze quilómetros da cidade portuária de Tauranga, na ilha Norte, desde o dia 5 de Outubro. As autoridades já decrataram o incidente como a maior catástrofe ecológica da região.
O sismo de magnitude 6.3 que atingiu esta terça-feira a cidade de Christchurch, a segunda maior da Nova Zelândia, não terá atingido portugueses, disse hoje fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.