
México quer acordo comercial com EUA e Canadá assinado no G20 de Buenos Aires
Donald Trump, Enrique Peña Nieto, e o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, participarão na reunião do G20 na capital argentina.
Donald Trump, Enrique Peña Nieto, e o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, participarão na reunião do G20 na capital argentina.
O presidente dos EUA afirmou que a relação entre os dois países "está a tornar-se mais próxima a cada hora" e que o acordo "pode acontecer em breve".
Principal obstáculo ao progresso das negociações tem sido a cláusula exigida pelos Estados Unidos de que o acordo seja confirmado de cinco em cinco anos.
As bolsas dos Estados Unidos estão a ser penalizadas pelos receios em torno de questões comerciais e pelo abrandamento das vendas a retalho em Abril.
A resposta da Comissão Europeia à decisão dos EUA de aplicar taxas sobre as importações de aço e alumínio passará por actuar de forma idêntica. Bruxelas estará a preparar-se para aplicar tarifas às importações norte-americanas de produtos como jeans, t-shirts e motas.
UE e México sublinham a defesa de "uma cooperação aberta à escala global", numa altura em que se assiste a "um aumento preocupante do proteccionismo em todo o mundo".
Luis Videgaray está numa posição aparentemente impossível de invejar.
O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, desloca-se na terça-feira a Paris onde vai discutir medidas de combate ao emprego jovem no seminário 'Europa: as próximas etapas'.