
Haitong Bank muda de presidência
Hiroki Miyazato deixa de ser presidente da administração e da comissão executiva do Haitong Bank. O ex-BESI tem como novo CEO Wu Min e como líder do conselho Lin Yong. O Banco de Portugal já deu as autorizações.
Hiroki Miyazato deixa de ser presidente da administração e da comissão executiva do Haitong Bank. O ex-BESI tem como novo CEO Wu Min e como líder do conselho Lin Yong. O Banco de Portugal já deu as autorizações.
O accionista chinês continua a satisfazer o aumento de capital que prevê a injecção de um total de 419 milhões de euros no português Haitong Bank. Cerca de 80% deste montante já entrou na instituição financeira.
O Haitong Bank concluiu 62% do aumento de capital previsto, tendo já recebido uma capitalização de 220 milhões de euros do total de 419 milhões que está previsto. O dinheiro vem da China.
A casa-mãe Haitong capitalizou o banco de investimento em Portugal. Entram 40 milhões em dinheiro fresco e 20 milhões em espécie. O objectivo total é um reforço de 419 milhões.
O capital próprio do banco de investimento voltou a deteriorar-se após o arranque de 2017 em terreno negativo. O prejuízo de 28,8 milhões do Haitong Bank compara com os 21,8 milhões do primeiro trimestre do ano passado.
O Haitong Bank registou prejuízos de 96 milhões de euros no ano passado. Os custos superaram em 47 milhões de euros os resultados negativos alcançados em 2015. Novo presidente critica gestão passada.
Alguns quadros superiores do banco, que incluem administradores chineses, vão submeter-se a cursos de formação, nomeadamente de boa governação, segundo adianta o Público desta quinta-feira, 20 de Abril.
O advogado alertou em Março que o cargo que agora vai ocupar na administração do Haitong Bank não serve para fazer lóbi ou dar "bons contactos", mas para acompanhar e fiscalizar a comissão executiva.
O advogado confirmou ao Negócios que aceitou que "o [seu] nome fosse proposto ao Banco de Portugal". Será administrador não executivo no antigo banco de investimentos do Grupo Espírito Santo, que em 2015 passou para as mãos de investidores chineses.
No anúncio ao mercado não são avançadas as razões para a saída de José Maria Ricciardi do banco de investimento, cujo mandato terminava no final deste ano
O Haitong Bank confirmou à CMVM a saída de José Maria Ricciardi do banco de investimento. A imprensa avançava esta manhã que Ricciardi estaria de saída uma vez que o mandato da actual administração termina este mês.
O Público e o Jornal Económico avançam que José Maria Ricciardi pode estar de saída do Haitong Bank. O accionista chinês da instituição estará a preparar-se para anunciar várias alterações nos órgãos sociais.
A Haitong International injectou 100 milhões de euros no capital do português Haitong Bank. A razão da operação não é explicada mas o grupo chegou a afirmar que queria fazer aquisições para crescer através do ex-BESI.
Hiroki Miyazato recebeu autorização do regulador para o início de funções como presidente do conselho de administração do Haitong Bank (ex-BESI).
No momento das fotos, a jornalista sugeriu-lhe que retirasse a identificação que trazia ao pescoço e ofereceu-se para a guardar. Miyazato acedeu sem hesitar. Depois, ninguém se voltou a lembrar que o cartão estava... na mala da redactora da SÁBADO
Anson Chan conheceu Ricardo Salgado e quase investiu 33 milhões no BES. Yan Jieh veio saber o que pode fazer pelo País – e ainda deu pão às gaivotas no Guincho