Dividir para conquistar
O desafio de hoje é superar as divisões impostas por estas narrativas e construir uma resistência unificada que seja capaz de travar o fascismo e a guerra, ao mesmo tempo que evitamos o colapso climático.
O desafio de hoje é superar as divisões impostas por estas narrativas e construir uma resistência unificada que seja capaz de travar o fascismo e a guerra, ao mesmo tempo que evitamos o colapso climático.
"Também se torna uma questão financeira, seríamos loucos se não considerássemos uma terceira versão", explicou o realizador em Los Angeles.
No segundo capítulo do icónico 'Gladiador', Ridley Scott não perde a mão, muito graças às novas personagens que introduz e a um nome a reter: Paul Mescal.
Ao designar-se um inimigo como desmerecedor de qualquer consideração está a dar-se o primeiro passo para estigmatizá-lo a ponto de, mais tarde, justificar-se a sua exclusão ou extermínio.
O realizador de "O Patriota", "O Dia da Independência" e "O Dia Depois de Amanhã" leva gladiadores e a Roma antiga para o mundo das séries, na nova "Those About To Die" (Prime Video). Falámos com ele.
Com 24 anos, Gonçalo Almeida foi escolhido para integrar o elenco de "Those about to die", que chega em julho à Prime Video. Antes, o ator destacou-se no teatro e na televisão.
O mal vende mais do que o bem, num mundo em que o bem não tem espaço para se fazer valer; entre a destruição e a construção, damos mais atenção à primeira. Fomos nós que quisemos assim, é o nosso medo a convencer-nos que ser espectador do mal talvez chegue para ajudar.
Os novos líderes entraram agora na fase do espelho mágico. Perguntam-lhe quem poderá ser mais belo na governação sobre a terra. E quem dá mais e menos jeito ao adversário.
O perigo da solidão é ficarmos reféns dela, como se de repente as pessoas que nos rodeiam fossem gladiadores que nos querem tirar o que demorámos tanto tempo a encontrar. Mas é preciso saber ir lá e voltar.
Ivan escreveu o seu nome e o da namorada na parede do Coliseu de Roma, em Itália. Foi apanhado e, agora, as autoridades podem acusá-lo formalmente.
Turista e namorada gravaram nos nomes no monumento. Foram filmados e agora, "Ivan" arrisca pagar €15 mil e ser condenado até cinco anos de prisão.
Quero crer que se trata apenas de uma violenta incapacidade dessas pessoas para ocupar os cargos para os quais foram nomeados/as ou eleitos/as e cujos egos são demasiado grandes para lhes permitir saber que já chegou a altura de saírem de cena, de uma peça de teatro ou filme onde nunca deveriam ter participado.
Barry Levinson foi dos primeiros a adivinhar que os gigantes da televisão iam destronar Hollywood: há décadas que trabalha para a HBO. É nesta plataforma que estreia o seu novo filme, 'O Sobrevivente'.
Estou a “aproveitar-me” da infeliz morte de um rapaz para atacar a “tauroma- quia”? Estou, porque o rapaz foi morto por um touro, num espectáculo público de res- ponsabilidade da autarquia, inseguro, violento, com animais que são selvagens pela sua natureza, empur- rados por uma multidão que os assusta e os ameaça. Como é que querem que não se faça essa ligação?
De Monastir a Sousse, passando por Mahdia, sempre junto à costa oriental tunisina. A herança dos Romanos, o peso da história antiga e atual, numa viagem onde praia e património se combinam a cada quilómetro. Um regresso a casa com o encanto do Mediterrâneo.
Histórias de faca e alguidar entre políticos, dislates sobre a saúde pública, cegueira face ao futebol, transformação do 25 de Abril em ministério e uma morte. O que detestei nos últimos dias.