Companhia aérea de Efromovich pede protecção contra credores
A companhia aérea Avianca Brasil entregou esta terça-feira o pedido de recuperação judicial, noticia a Globo. A empresa foi fundada por Germán Efromovich, que tentou comprar a TAP em 2015.
A companhia aérea Avianca Brasil entregou esta terça-feira o pedido de recuperação judicial, noticia a Globo. A empresa foi fundada por Germán Efromovich, que tentou comprar a TAP em 2015.
A TAP e a Avianca Brasil assinaram um acordo de code-share que permitirá à companhia portuguesa comercializar mais de 50 ligações internas no Brasil, operadas pela sua parceira.
É a primeira companhia brasileira a integrar esta aliança dos ares. Os 27 membros actuais decidiram atribuir à Avianca Brasil esse feito. A transportadora entra no grupo enquanto enfrenta uma fase de "standby".
Não há garantias sobre a data de uma decisão sobre a privatização da TAP. A expectativa é que possa ser já esta quinta-feira. Sem dar pormenores, Pires de Lima admite ter recebido propostas melhoradas de Neeleman e Efromovich.
O ministro da Economia disse esta sexta-feira no Porto que o governo "está à espera da entrega das propostas" de privatização da transportadora aérea.
Como já tinha anunciado, o Governo vai invocar o interesse público da privatização para ultrapassar a mais recente providência cautelar a suspender o processo. "Não existe nenhuma falta de transparência no processo", reforça o Governo.
A Associação Peço a Palavra, que integra o movimento "Não TAP os Olhos" apresentou uma queixa à Comissão Europeia para travar o processo de privatização da companhia aérea, depois de ter interposto uma providência cautelar. Em causa estarão alegadas irregularidades no caderno de encargos.
David Neeleman e Germán Efromovich vão negociar diretamente com o Estado. Pais do Amaral foi excluído e não vai contestar a decisão
David Neeleman e Germán Efromovich vão negociar diretamente com o Estado. Pais do Amaral foi excluído e não vai contestar a decisão
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que apenas as propostas da Azul, de David Neeleman, e de Gérman Efromovich têm condições para avançar
Humberto Pedrosa explica porque trocou Pais do Amaral pelo empreendedor americano no consórcio para a privatização da companhia aérea e promete, em entrevista ao DN, que estão na TAP "numa perspectiva de longo prazo".
São três propostas pela TAP. De duas sabe-se vários pormenores, de uma o desconhecimento é quase total. Das propostas de Efromovich e Neelman, conhece-se a intenção de adquirir aeronaves e de dar lucros aos funcionários.
A privatização de até 61% da TAP atraiu David Neeleman, Germán Efromovich e Miguel Pais do Amaral. O Governo quer assinar o contrato até 30 de Junho
Termina hoje o prazo para a apresentação das propostas vinculativas. David Neeleman, em consórcio com Barraqueiro, e Germán Efromovich estão na corrida
O presidente da TAP, Fernando Pinto, admitiu que esteve recentemente com o empresário German Efromovich, que é até ao momento o único interessado na privatização da TAP. O presidente da companhia portuguesa garantiu que "ele continua com entusiasmo em relação à privatização da TAP.
German Efromovich chegou a Lisboa na terça-feira e, durante a sua estadia, teve reuniões nos ministérios das Finanças e da Economia.