Sábado – Pense por si

Instabilidade na Grécia leva a subida dos juros

Desde a Grécia a Portugal, passando por Espanha e Itália, os juros da dívida estão a subir durante esta sessão. As sucessivas declarações sobre as negociações entre o Governo helénico e os parceiros europeus estão a espoletar o receio de que a Grécia possa vir a entrar em incumprimento, ou até a sair da Zona Euro.

Bolsa nacional perde mais de 1% pressionada pela Galp e BCP

O principal índice da praça nacional acentuou a queda registada no arranque da sessão, estando, agora, a ser pressionado pelos títulos da Galp Energia e do BCP. No resto da Europa, os principais índices negoceiam do lado das perdas.

Retalho e Nos dão arranque negativo ao PSI-20

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão em terreno negativo, pressionado pelos títulos do sector do retalho e da Nos. No resto da Europa, não se verifica uma tendência definida com os investidores a aguardarem por mais desenvolvimentos em relação à Grécia.

Grécia: Há condições para chegar a acordo dentro de 10 dias

Tsipras, Merkel e Hollande estiveram reunidos mais de duas horas, "num ambiente amigável e construtivo", mas sem que este encontro tenha resultado em qualquer acordo. Atenas diz que há condições para progredir e que "nos próximos 10 dias" um acordo deverá ser selado.

Atenas nega que precise de mais empréstimos ou de impor perdas aos depositantes

O Governo grego diz que não precisa de um terceiro resgate e que os bancos não imporão perdas, como sucedeu em Chipre, em caso de recapitalização. Porta-voz diz que há quatro "linhas vermelhas" que Tsipras não pisará, mas espera acordo nesta semana. Já Bruxelas volta a pedir mais empenho e adverte para excesso de optimismo.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)