
Covid-19: Moratórias para crédito ao consumo terminam hoje
Em abril havia 15.141 milhões de euros de crédito de particulares com moratórias, dos quais 13.309 milhões de euros eram crédito à habitação.
Em abril havia 15.141 milhões de euros de crédito de particulares com moratórias, dos quais 13.309 milhões de euros eram crédito à habitação.
Uma pequena dívida de telefone é suficiente para que a primeira habitação seja penhorada.
No Dia Mundial da Poupança, a Deco alerta para os números de pedido de ajuda por sobreendividamento, que estão a crescer desde Março. É urgente não voltar ao erros do passado.
A Comissão Europeia instaurou acções no Tribunal de Justiça da UE contra quatro países pela não transposição de uma directiva sobre crédito à habitação que reforça a protecção dos consumidores e a concorrência. Estados-membros arriscam multa.
O objectivo é ajudar os idosos a garantir a protecção dos seus direitos e a evitar conflitos de interesse.
Entre 2004 e 2007, os bancos emprestavam mais mil milhões de euros por mês para a compra de casa.
A associação de defesa do consumidor está preocupada com a forma como os portugueses lidam com o dinheiro e organizam o orçamento mensal
Poupança está em mínimos de 1995.
Os bancos têm aumentado a oferta e as famílias têm procurado mais. Se está a pensar pedir um, saiba o que fazer para garantir o melhor empréstimo
Casal de reformados viu casa da família ir a leilão por dívida de 800 ?.
A Associação de Defesa do Consumidor registou uma quebra dos pedidos de ajuda devido a sobreendividamento no ano passado
O Negócios falou com a Deco para perceber a importância da elaboração de um orçamento familiar. Natália Nunes, coordenadora do gabinete de apoio ao sobreendividado, dá dicas sobre como poupar. Veja o vídeo.
Natália Correia Nunes, coordenadora do GAS - Gabinete de Apoio ao sobreendividado da Deco, fala sobre os problemas das famílias que têm que entregar as casas aos bancos, sobre o que mudou com a legislação criada para proteger este tipo de pessoas e sobre a oportunidade dos leilões para comprar casa. Veja o vídeo do programa Negócios na CMTV.
Os sobreendividados que recorreram à DECO, em Setembro, estão a viver com apenas 4% do ordenado, usando os restantes 96% do rendimento para pagar créditos, segundo dados da associação.
Depois do sucesso do primeiro Fórum Poupança, Pensões e Reformas há um ano, o 'Correio da Manhã' realiza, nesta quarta-feira, a 2ª edição do Fórum Poupança, no Sheraton Hotel Lisboa & Spa.
Os portugueses que aceitam ser fiadores já estão em terceiro lugar na lista dos mais sobreendividados, a seguir aos desempregados e aos que sofrem cortes salariais, segundo dados da DECO.