Sábado – Pense por si

Paula Amorim quer comprar e transformar a Comporta num JNcQUOI

A presidente do grupo Amorim formou um consórcio com o grupo imobiliário Vanguard Properties para comprar a Herdade da Comporta, cujo fundo proprietário está em insolvência. Na corrida ao negócio estarão também a luxemburguesa Oakvest e o aristocrata francês Louis-Albert de Broglie.

Comporta arrisca insolvência se venda falhar

Os curadores da insolvência da Rioforte admitem que, falhando a alienação, o fundo imobiliário da Comporta tem de submeter-se à insolvência. E a venda da herdade só avança se houver alienação do fundo.

Caixa já registou todas as perdas com Artlant

A Caixa Geral de Depósitos continua a trabalhar para que a fábrica de Sines da Artlant continue a laborar. Para já, a insolvência da Artlant, pedida por um credor, não o impede. O banco já não antecipa mais perdas deste crédito.

Fundo da Herdade da Comporta já foi vendido

O empresário Pedro Almeida, com um conjunto de aliados portugueses, adquiriu 51% do fundo de investimento da Herdade da Comporta. O processo tinha sido iniciado em Setembro do ano passado.

Luxemburgo suspende venda da Comporta

A alienação das participações da Rioforte na sociedade agrícola e no fundo que gere a Comporta está suspensa, na sequência do arresto de bens em Portugal. Já havia investidores a afastarem-se depois desta decisão judicial.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)