
Acções da Ryanair aplaudem acordo com pilotos com maior subida em quase um ano
Os títulos da companhia aérea low-cost estão a disparar mais de 6%, depois do acordo alcançado com o sindicato dos pilotos irlandeses.
Os títulos da companhia aérea low-cost estão a disparar mais de 6%, depois do acordo alcançado com o sindicato dos pilotos irlandeses.
Acordo poderá resolver o conflito laboral que resultou em cinco dias de greve.
Pilotos das bases na Holanda, Alemanha, Irlanda, Suécia e Bélgica cumprem esta sexta-feira uma greve de 24 horas.
Foram cancelados sexta-feira 20 dos 300 voos originalmente previstos e afectados 3.500 passageiros.
A greve levou já ao cancelamento de 20 dos 300 voos previstos de e para a Irlanda.
Empresa quer reunir sindicato dos pilotos FORSA depois da greve.
É a quarta paralisação desde 12 de Julho no país.
O ainda presidente do Parlamento Europeu tinha manifestado em Novembro a sua saída da política comunitária para se envolver na disputa pela chefia do governo alemão. Mas terá desistido.
Apenas 6% dos alemães acreditam que a sua seleção vai ganhar o Mundial2014 e só um em cada dez (11%) pensa que a "Mannschaft" poderá chegar à final da competição, indica uma sondagem publicada esta quarta-feira.
Cerca de 72% dos alemães quer que Wolfgang Schäuble continue como ministro das Finanças, cargo que ocupa desde 2009. O actual ministro deverá continuar a ser o escolhido da chanceler alemã para liderar as finanças da maior economia europeia.
A possibilidade de uma viragem política na Alemanha parece estar duplamente comprometida pelo mau resultado antecipado para os Verdes e pela popularidade, em queda mas ainda em níveis historicamente elevados, de Angela Merkel.
A CDU, partido liderado por Angela Merkel, desce um ponto percentual face à última sondagem, mas continua à frente, com 40%. Já os sociais-democratas sobem um ponto percentual (SDP) para 23% das intenções de voto.
A União Democrata Cristã (CDU), o partido de Angela Merkel, segue confortável nas sondagens para as eleições de 22 de Setembro. A presença de novos partidos no círculo eleitoral está a ajudar a possibilidade de um governo apenas da CDU. Mas dificilmente Merkel poderá governar sozinha.
A Chanceler alemã consolidou a liderança nas sondagens para as eleições de Setembro. A Chanceler alemã está a beneficiar de uma diminuição da popularidade dos sociais-democratas e dos Verdes, na oposição.
A quatro meses das eleições, a CDU de Angela Merkel é o único partido que sobe nas intenções de voto, recolhendo 40% das preferências do eleitorado. Mas o actual parceiro de coligação, os liberais do FDP, surgem com 4%, abaixo do mínimo exigido para representação parlamentar. Uma coligação entre CDU e Verdes parece ser uma solução de governo cada vez mais plausível.
Quase três em cada quatro alemães dizem-se a favor da manutenção do euro. Este é o melhor resultado obtido desde a introdução da moeda única.