
Turismo sai a ganhar quando Páscoa é celebrada em abril
Facto está relacionado com melhoria do tempo e com uma maior distância de festividades como o Natal.
Facto está relacionado com melhoria do tempo e com uma maior distância de festividades como o Natal.
Hotéis em Portugal fecharam o mês de Abril de 2017 com uma taxa de ocupação de 76%, quando na Páscoa do ano anterior, que se realizou em Março, a ocupação foi de 68%.
O ministro Vieira da Silva admitiu à TSF que colar alguns feriados aos fins-de-semana pode ser uma boa ideia, mas o cenário foi prontamente rejeitado pela CGTP e pela Conferência Episcopal.
Marcelo Rebelo de Sousa anunciou no Vaticano que irá promulgar a reposição dos quatro feriados nacionais suspensos pelo governo anterior
A reposição dos quatro feriados retirados em 2013 foi aprovada esta terça-feira no parlamento. O Negócios mostra-lhe quais os fins-de-semana prolongados que poderá aproveitar com o regresso dos feriados.
Foi o dia em que o Parlamento aprovou a reposição dos feriados, em que foram conhecidos os processos da Pharol contra Zeinal Bava e a Deloitte, em que a bolsa voltou a cair.
As propostas que prevêem a reposição dos dois feriados civis, e que deverão mais tarde integrar os dois feriados religiosos, foram esta sexta-feira aprovados na generalidade com a abstenção do PSD e do CDS.
O objectivo é concluir os contactos durante os trabalhos na especialidade para que a nova lei já inclua a reposição dos quatro feriados, dois civis e dois religiosos.
Governo anuncia que recebeu o sim para a reposição do Corpo de Deus e do dia de Todos os Santos no dia em que Parlamento discute tema
PSD e CDS acusam os partidos à esquerda de "falta de respeito" pelos parceiros sociais. Bloco de Esquerda desafia partidos à direita a votar contra o regresso dos feriados.
O Governo confirmou que este ano serão repostos todos os feriados suprimidos em 2013 e fez nomeações em duas importantes instituições do Estado, que pela primeira vez serão lideradas por mulheres.
O anúncio foi feito hoje pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, que adiantou que a reposição é feita ao mesmo tempo que os feriados civis
A reposição dos feriados religiosos não é feita pelo parlamento, mas em sede de negociação entre o Estado e a Santa Sé
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anunciou que os feriados religiosos serão repostos este ano, ao mesmo tempo que os feriados civis.
Esta possibilidade foi avançada, em declarações à Rádio Renascença, pelo chefe da delegação da Santa Sé nas negociações com o Estado português sobre a concordata
O Programa do Governo aprovado esta sexta-feira pelo Conselho de Ministros, e já entregue na Assembleia, contempla o essencial das medidas já previstas nas posições conjuntas acordadas entre o PS e os partidos da esquerda.