
ANF sai da administração da José de Mello Saúde
Representantes da Farminveste, empresa ligada à Associação Nacional de Farmácias que detém 30% da JMS, contestam modelo de governação do Grupo Mello.
Representantes da Farminveste, empresa ligada à Associação Nacional de Farmácias que detém 30% da JMS, contestam modelo de governação do Grupo Mello.
Foram hoje admitidas à negociação 9.500.000 de acções nominativas da categoria B, escriturais, com um valor nominal de 5 euros e a um preço de referência de 5,60 euros, que correspondem a uma capitalização de 53 milhões de euros.
A José de Mello Saúde, grupo privado de saúde que detém os hospitais CUF, reportou uma subida de 3,3% do resultado líquido no primeiro semestre deste ano.
A José de Mello Saúde teve menos lucros, apesar do aumento dos proveitos. Na rentabilidade operacional, é a prestação de serviços aos privados que garante a melhoria do EBITDA.
Sentença de Dezembro voltou a ser confirmada, mas a coima a pagar baixou três milhões de euros
Um dos maiores grupos de saúde privada do país mantém a mesma gestão para o próximo triénio. Salvador de Mello continua a liderar a administração e a gestão da José de Mello Saúde até 2018.
A tecnológica, que se encontra em reestruturação, melhorou as receitas mas teve de deixar de reconhecer várias empresas como suas. O que prejudicou os resultados líquidos obtidos no ano anterior.
Abuso de posição dominante em causa.
A Associação Nacional de Farmácias e três empresas suas subsidiárias foram condenadas pela Autoridade da Concorrência ao pagamento de 10,34 milhões de euros. Esta é a maior coima aplicada até agora pela actual administração da entidade de supervisão por abuso de posição dominante.
A Farminveste 3 requereu a derrogação do dever de lançamento de oferta pública de aquisição sobre a Glintt, pedido que foi aceite pela autoridade reguladora do mercado de capitais.
As bolsas europeias negoceiam em terreno positivo, com os investidores seguros de que a economia norte-americana está capaz de suportar o aumento das taxas de juro e crentes em mais incentivos à economia europeia por parte do BCE. O euro cai e o petróleo regista avanços ligeiros.
O presidente do BCE voltou a garantir que está pronto a actuar, se for necessário. A perspectiva de mais ajuda à economia animou os investidores. As bolsas europeias negoceiam no verde pelo terceiro dia.
Os administradores da Glintt consideram que o preço oferecido pela Farminveste pelas acções da tecnológica é "aceitável", antecipando que as perspectivas de uma valorização dos títulos "parece ser limitada a curto prazo".
As acções da tecnológica estão a reagir em forte alta ao anúncio da oferta pública de aquisição mas continuam a negociar abaixo da contrapartida oferecida pela SGPS controlada pela Associação Nacional de Farmácias.
O Tribunal da Concorrência anulou a coima de 150 mil euros que a Autoridade da Concorrência aplicou à Associação Nacional de Farmácias e a duas empresas suas pela não notificação da compra da Glintt.