
Deputados do PSD querem responsabilização política de ministros do "núcleo duro" de Sócrates
Deputados consideram que o PSD se devem concentrar nos actuais ministros que estiveram no Executivo de Sócrates, incluindo António Costa.
Deputados consideram que o PSD se devem concentrar nos actuais ministros que estiveram no Executivo de Sócrates, incluindo António Costa.
O Presidente da República vai receber esta quinta-feira sete economistas, o governador do Banco de Portugal e o primeiro-ministro, para a reunião semanal. O primeiro a ser recebido é Vítor Bento, que já se encontra em Belém.
O comentador e ex-líder do PSD não poupa o secretário de Estado do Fisco sobre o caso da lista VIP. Diz ainda que a ministra das Finanças revelou a sua inexperiência política ao falar de um cofre cheio e revela que no PSD "há muito boa gente" que pensa que ministros ou secretários de Estado do governo de Sócrates ainda podem vir a ser constituídos arguidos.
"Foi no Governo anterior que foi criado este problema", considera o ministro da Defesa. Essa é, na opinião do governante, a questão essencial no dossiê "swaps". "Tudo o resto visa ter desvio de atenções", disse, referindo-se às dúvidas sobre o papel de Maria Luís Albuquerque no IGCP.
O Governo cortou hoje a subsidiação à produção de electricidade através da cogeração e revogou a garantia de potência decidida pelo Executivo de Sócrates em agosto de 2010, dando cumprimento ao memorando de entendimento com a 'troika'.
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses enviou ao Ministério Público documentação que aponta para a realização de despesas ilegais por ministros do Executivo de Sócrates, escreve o "Diário de Notícias".