Sábado – Pense por si

Ex-presidente Sarney é hospitalizado

O ex-presidente brasileiro José Sarney, de 83 anos, foi internado no Hospital UDI, em São Luís, capital do estado do Maranhão, depois de se ter sentido mal no domingo.

Brasil lança foguete experimental

O Brasil lançou, quinta-feira, com êxito um foguete experimental básico da Base de Lançamento de Alcântara, no litoral do estado do Maranhão, no nordeste do país.  

Jornalista é abatido a tiro no Brasil

Um repórter de política famoso pelas denúncias contra políticos e grupos para-militares foi abatido a tiro na cidade brasileira de São Luis, capital do estado do Maranhão. Décio Sá, que tinha 42 anos, foi executado à queima-roupa por um desconhecido quando se encontrava com amigos num bar da Avenida Litorânea, uma das principais da cidade.

Brasil: Deputados do estado do Maranhão recebem 18 ordenados por ano

A farra de políticos com o dinheiro público no Brasil, uma constante por todo o país, apresenta, no entanto, alguns exageros que chocam tanto mais quanto comparados à difícil vida dos que não ocupam cargos públicos. Um desses exemplos é o dos deputados regionais do estado do Maranhão, na região mais pobre do país, que recebem por ano nada menos que 18 ordenados.

Joãozinho trinta morre aos 78 anos

O carnavalesco Joãozinho Trinta, o maior vencedor de desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro e o génio que transformou o Carnaval da capital carioca num dos maiores espectáculos do mundo, morreu na manhã deste sábado em São Luís, capital do estado do Maranhão, onde nasceu. Joãozinho, que completou 78 anos no passado dia 23 de Novembro e há vários anos enfrentava graves problemas de saúde, estava internado no Hospital UDI, na capital maranhense, desde o passado dia 3.

Engravida filha duas vezes durante 12 anos de abusos

Um homem de 50 anos foi preso, na terça-feira, suspeito de manter a filha num cárcere privado durante 12 anos e de ter dois filhos dela, em Pirapemas, no estado do Maranhão, divulgou esta quarta-feira e a imprensa brasileira.

'Fritzl brasileiro' condenado a 63 anos

O homem que chegou a ser chamado o 'Fritzl brasileiro', numa referência ao austríaco que teve vários filhos com a filha que manteve em cativeiro, foi condenado pela justiça do estado do Maranhão a 63 anos de cadeia. José Agostinho Bispo Pereira, de 56 anos, teve oito filhos-netos com as duas filhas, uma das quais manteve em cativeiro por 17 anos.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)