Sábado – Pense por si

Guiné-Bissau: Fodé Cassamá detido pelos militares

O secretário de Estado dos Combatentes da Liberdade da Pátria da Guiné-Bissau, brigadeiro-general Fodé Cassamá, foi detido no último fim-de-semana, confirmaram esta segunda-feira fontes militares. A detenção já tinha sido anunciada pelo PAIGC, maior partido da Guiné-Bissau, em comunicado.

Medicamentos não foram entregues ao primeiro-ministro guineense

O primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Júnior, continua sem tomar os medicamentos e vê a diabetes subir para níveis perigosos. Fontes bem informadas em Bissau garantiram ao CM que o funcionário da Cruz Vermelha que disse à imprensa e à delegação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) ter entregue os medicamentos a Gomes Júnior estaria a mentir. Avistou-se com o porta-voz do Comando Militar, Dagana Wasna, e voltou para trás.

António Aly Silva libertado na Guiné-Bissau

O jornalista guineense Aly Silva, que fora detido esta sexta-feira pelos militares que protagonizaram o golpe de estado na Guiné-Bissau, foi libertado durante a tarde e disse à Lusa que esteve detido algumas horas e que não foi maltratado, embora tenha sido agredido aquando da detenção.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30