
1º de dezembro. As imagens das comemorações do Dia da Restauração da Independência
Cerimónia, que teve início às 9h55 deste domingo, decorreu junto ao monumento da Praça dos Restauradores, em Lisboa.
Cerimónia, que teve início às 9h55 deste domingo, decorreu junto ao monumento da Praça dos Restauradores, em Lisboa.
Por motivos de saúde, o primeiro-ministro não participou na sessão evocativa do Dia da Restauração, na Praça dos Restauradores, em Lisboa, sendo o Governo representado pela ministra da Defesa, Helena Carreiras.
O presidente da Câmara de Lisboa alertou nas celebrações da Restauração para os "nacionalismos agressivos e populismos" que ameaçam os "valores fundamentais" e "princípios constitutivos" dos "portugueses, europeus e cidadãos do mundo".
Presidente da República e o primeiro-ministro não têm discursos previstos. Cerimónia evocativa acontece na Praça dos Restauradores.
António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa participaram nas comemorações oficiais do Dia da Restauração, em Lisboa
O documento chegou esta segunda-feira ao Parlamento. O objectivo é fazer com que o feriado do Dia da Restauração da Independência regresse na próxima legislatura
O presidente da Câmara de Lisboa afirmou hoje que a crise não se ultrapassa com resignação e rendição, dando o exemplo do Dia da Restauração da Independência, mesmo que já não seja feriado nacional.
O primeiro-ministro evocou hoje o 1.º de Dezembro, que por decisão do Governo deixou de ser feriado, durante uma entrega de prémios a associações juvenis realizada ao lado das comemorações do Dia da Restauração em Lisboa.
Deputado falou durante as cerimónias oficiais do 1º de dezembro.