
Autoridades europeias condicionaram todo o processo do Novo Banco
Relatório preliminar da comissão de inquérito revelam que Banco Central Europeu e Banco Central Europeu condicionaram "de forma crucial" a resolução do BES e a criação do Novo Banco.
Relatório preliminar da comissão de inquérito revelam que Banco Central Europeu e Banco Central Europeu condicionaram "de forma crucial" a resolução do BES e a criação do Novo Banco.
Processo de monitorização do plano estratégico estava em vigor desde 2017.
Rui Riso, presidente do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, diz que intervenção da DG Comp na banca portuguesa foi um "caso experimental que falhou rotundamente".
A IATA e a A4E, associações de que a TAP faz parte, colocaram um processo contra as condições de concessão nos aeroportos nacionais. A queixa chegou à Direcção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia, noticia o Expresso.
"Na perspectiva da McKinsey, a contraparte dos trabalhos em questão era o dr. António Domingues", indica consultora
Este foi um dos pontos de discussão durante as audições da segunda comissão de inquérito sobre a CGD, este foi um dos pontos de discussão,
Os trabalhadores do Popular Portugal e da Primestar devem ser integrados no Santander Totta até ao final do ano. A expectativa foi transmitida pela equipa de Vieira Monteiro ao Sindicato dos Quadros Técnicos. Afastada está a possibilidade de um despedimento colectivo.
Primeiro-ministro e ministro das Finanças fazem balanço final do negócio ao Executivo.
Primeiro-ministro e ministro das Finanças fazem balanço final do negócio ao Executivo.
A passagem do fundo norte-americano à fase definitiva para se negociar a compra foi confirmada hoje em comunicado
António Domingues diz que banco público estava em risco de "bail in" quando chegou à Caixa e que esse cenário foi posto em cima da mesa durante as negociações pela DGComp.
Carlos César garante que António Domingues não teve acesso a informação privilegiada sobre a Caixa antes de ser presidente do banco público. E acusa PSD de querer que "tudo corra mal" para a CGD.
Luís Montenegro admite que presidente da Caixa possa ter tido acesso a informação privilegiada quando ainda estava no BPI e exige que o primeiro-ministro retire "consequências" no Governo e no banco público.
O Governo negou hoje que António Domingues estivesse na posse de informação privilegiada sobre a Caixa Geral de Depósitos quando participou em três reuniões com a Comissão Europeia
O secretário de Estado das Finanças admitiu ao Público e à TSF que António Domingues esteve em duas reuniões antes de assumir a CGD, mas nega que houvesse informação confidencial discutida nessa altura.
As acções do banco liderado por Nuno Amado estão em queda na bolsa de Lisboa, tendo já recuado para o valor mais baixo desde Setembro de 2012. O Negócios escreve na edição desta quarta-feira que BCP já está a consultar dados confidenciais do Novo Banco.