
Melhoria de anos de vida saudável após os 65 deve ser um ‘desígnio nacional'
A opinião de Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde e ex-ministra para a Igualdade.
A opinião de Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde e ex-ministra para a Igualdade.
O internamento social está a asfixiar os hospitais e custa mais de 100 milhões de euros à Saúde.
Álvaro Santos Pereira está no parlamento para explicar polémica sobre a questão da corrupção em Portugal no último relatório da OCDE.
A dimensão do mercado digital e a fraca conectividade puxam para baixo a pontuação portuguesa no ranking anual da Euler Hermes, em que o país ocupa a 32ª posição. Percorra a galeria para ver as principais classificações.
O novo valor do salário mínimo já está publicado em Diário da República, confirmando o maior aumento da Europa do Sul registado no pós-crise. O Governo justifica esforço com o combate às desigualdades e mostra-se confiante de que não prejudicará emprego nem crescimento.
Francisco Calheiros apelou para que o novo aeroporto seja um "desígnio nacional".
Em Macau, Francisco Calheiros lembrou a importância do mercado chinês no futuro do turismo nacional. Para que os empresários tenham capacidade de reagir a esta nova procura e aos fortes ritmos de crescimento, o patrão do turismo refere a importância da estabilidade fiscal.
A CAMAU propõe ao Governo que os imóveis arrendados a rendas acessíveis não paguem IMI nem AIMI e propõe uma taxa de IRS de 25% para as rendas com redução de 50% para contratos de cinco ou mais anos.
Três perspectivas do caminho que Portugal deve seguir. Patrique Fernandes, advisor lead partner da PwC diz que é importante reduzir a carga fiscal. O professor universitário Alberto Castro avisa para não se embarcar em "entusiasmos imediatistas". Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, pede um programa de crescimento estruturado.
Portugal cumpriu este mês 30 anos de integração europeia. É indiscutível que nestas últimas três décadas o país deu um salto em frente, designadamente, em matéria de infraestruturas, serviços e qualificações
A percentagem de empresas exportadoras na fileira florestal é um número que o presidente da AICEP "gostaria de ver replicado noutros sectores da economia". Campanha internacional empurrou empresas para fora da Europa.
Jerónimo de Sousa afirmou que a rejeição ao "pacto de agressão" é "um desígnio nacional" e que à legitimidade eleitoral se "sobrepõe" a legitimidade de os cidadãos "se sentirem enganados" com as medidas de austeridade conhecidas nos últimos tempos.
Já no tempo de Raphael Bordallo Pinheiro apertar o cinto era um desígnio nacional. José Sócrates não inventou nenhum instrumento de tortura.