
A passagem da depressão Bárbara deixou o aeroporto de Lisboa alagado
O aeroporto Humberto Delgado foi alvo da força das chuvas. A ANA - Aeroportos de Portugal confirmou "uma situação de infiltração devida à rotura de uma clarabóia".
O aeroporto Humberto Delgado foi alvo da força das chuvas. A ANA - Aeroportos de Portugal confirmou "uma situação de infiltração devida à rotura de uma clarabóia".
Ocorrências foram, maioritariamente, inundações de superfícies por causa da chuva intensa, assim como quedas de árvores e de estruturas devido ao vento forte.
Muita chuva, muito vento, quedas de árvores e inundações: foi assim durante segunda-feira e assim continuou esta terça. Aviso vermelho de chuva termina às 18h, mas alerta laranja em 11 distritos devido ao mau tempo ficará até quarta-feira.
O aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, vai estar em vigor nos distritos de Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Setúbal. Na segunda-feira ruas de Lisboa já inundaram. Veja o vídeo.
O distrito de Lisboa foi o mais afetado pelo mau tempo, com 171 ocorrências do total contabilizado, seguido pelo de Setúbal (67), Coimbra e Guarda (ambas com 37).
A rua das Pretas, em Lisboa, ficou inundada esta segunda-feira após horas de chuva intensa.
Até às 15h30, não havia registo de feridos, segundo a Proteção Civil. Portugal continental está sob o efeito da depressão Bárbara, que dará origem a precipitação forte, vento até 130 km/h, e agitação marítima.
Portugal continental está sob o efeito da depressão Bárbara, que dará origem a precipitação forte, aumento da intensidade do vento com rajadas até 100 quilómetros por hora e agitação marítima.
Aviso estende-se depois na terça-feira a todos os 18 distritos na sequência da passagem da depressão Bárbara.
Na terça-feira, está prevista uma descida da temperatura máxima, que irá variar aproximadamente entre 15 e 23° graus centigrados.