Japão aprova estímulos de 117,5 mil milhões de euros para mitigar efeitos da inflação
Takaichi revelou que o novo Executivo japonês planeia impulsionar o investimento em setores como a construção naval e a inteligência artificial.
Takaichi revelou que o novo Executivo japonês planeia impulsionar o investimento em setores como a construção naval e a inteligência artificial.
Tem 40 anos e 14 de Martifer. "É uma honra e um desafio enorme chegar à liderança de um grupo industrial com esta dimensão", afirmou ao Negócios o novo CEO da empresa, eleito esta tarde pelos accionistas e que substitui no cargo o agora "chairman" Carlos Martins.
A China vai eliminar as restrições ao investimento estrangeiro no sector automóvel numa mudança política quer irá abrir o maior mercado automóvel mundial.
A ministra do Mar disse esta quinta-feira no Parlamento que o Fundo Azul recebeu até agora 2.065 candidaturas e que mais de uma dezena foi aprovada. Os primeiros pagamentos, garantiu, terão lugar este mês.
O grupo está a constituir a ETE Cabo Verde com o objectivo de apresentar uma proposta para a gestão dos portos da Praia, Mindelo, Palmeira e Sal Rei no modelo que seja definido pelo governo daquele país.
A operação de concentração - a mais recente na área industrial realizada pela gestora de fundos de private equity da Oxy Capital - foi notificada à Autoridade da Concorrência.
Perante uma indústria naval sem quadros qualificados para dar vazão ao crescimento do negócio, obrigando-a a subcontratar no estrangeiro, um consórcio privado assina esta segunda-feira um protocolo para a criação de um "hub" de qualificação e formação para o sector.
O ministro finlandês das Finanças admite que a economia está a dar sinais de progresso depois de vários anos de ajustamento, permitindo evitar mais austeridade.
Portugal tem oportunidades de crescimento e internacionalização nas áreas portuária, da aquacultura e construção naval. Mas a Agência de Investimento avisa: o país está muito dependente de poucos mercados. Tem de diversificar.
Anúncio feito por fonte do Ministério da Defesa.
O Conselho de Ministros autorizou a aquisição de dois navios-patrulha oceânicos, que serão construídos nos estaleiros navais de Viana do Castelo, infra-estrutura subconcessionada ao grupo Martifer, num investimento de até 77 milhões de euros.
Seis ex-trabalhadores dos Estaleiros foram contratados pela empresa que ganhou a subconcessão para a construção naval em Viana do Castelo, avança o "Público".
O ex-Presidente da República, Mário Soares, associou-se hoje à iniciativa "A construção naval não pode morrer", em defesa dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), assumindo a sua "solidariedade" com os trabalhadores da empresa.
Iniciativa 'A construção naval não pode morrer' decorre este sábado em Viana do Castelo, promovida pela Câmara Municipal e conta com a presença do ex-Presidente da República.
O presidente do conselho de administração da Martifer manifestou esta terça-feira, 3 de Dezembro, a convicção de que a subconcessão que o grupo vai assumir dos actuais estaleiros de Viana permitirá fazer "reviver" aquela actividade no concelho.
O sultanato de Omã mostrou-se interessado em áreas relacionadas com os produtos agroalimentares e construção naval portuguesa, disse este domingo à Lusa o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.