
Aliança anti-Pequim enfrenta tensão militar
Xi Jinping jurou reforçar a segurança da República Popular da China e transformar o Exército de Libertação Popular numa "imensa muralha de aço".
Xi Jinping jurou reforçar a segurança da República Popular da China e transformar o Exército de Libertação Popular numa "imensa muralha de aço".
A alteração à Lei da População e Planeamento Familiar anula as medidas restritivas que estavam em vigor, incluindo as multas a casais que tivessem mais filhos do que os permitidos por lei
Li Peng, que liderou a "ala dura" do Governo durante os protestos de Tiananmen, em 1989, morreu na noite de segunda-feira de doença não especificada.
Apesar de resultados desanimadores da parte de várias cotadas e das perspetivas negativas para as contas que a Apple divulgará após o fecho, que acumulam com a tensão entre Estados Unidos e a China, Wall Street abre com ganhos tímidos.
Esta terça-feira a Pharol deverá estar a reagir ao facto de ter acompanhado o aumento de capital da operadora brasileira Oi. Lá fora, o destaque vai para a votação, no parlamento britânico, do plano alternativo para o Brexit. Nota ainda para a Apple, que reporta as suas contas do primeiro trimestre fiscal após o fecho de Wall Street.
A cerimónia de posse Jair Bolsonaro deverá reunir meio milhão de pessoas em Brasília e terá um esquema de segurança reforçada.
A China já está a preparar uma revisão da legislação que regula o investimento estrangeiro, para acabar com a chamada transferência forçada de tecnologia. O ministério das Finanças também anunciou uma redução das tarifas para mais de 700 produtos.
Li Keqiang, primeiro-ministro chinês, garantiu no congresso que irá endurecer a luta contra a poluição. "Vamos tornar o céu azul novamente", prometeu
Portugal e China "têm muito em comum", afirmou Li Zhaoxing.