
Presidente alemão não vai candidatar-se ao segundo mandato
Gauck conclui o atual mandato de cinco anos em março de 2017.
Gauck conclui o atual mandato de cinco anos em março de 2017.
O presidente da FIFA acusou os ex-Presidentes da França e da Alemanha de terem exercido pressões para escolher aquele país árabe como anfitrião do Mundial de 2022
"Os senhores [Nicolas] Sarkozy e [Christian) Wulff [presidentes da França e da Alemanha na altura] tentaram influenciar os seus delegados", disse.
Blatter apresentou a demissão poucos dias depois de ser reeleito para um quinto mandato à frente da FIFA, na sequência de um caso de corrupção...
O Ministério Público avançou com a acusação de corrupção contra o ex-Presidente da Alemanha. Christian Wulff terá recebido subornos para ajudar um produtor cinematográfico a recolher apoios. Este caso levou à demissão de Wulff no ano passado.
A Alemanha tem um novo presidente. É de Leste. Chama-se Joachim Gauck.
Joachim Gauck, eleito hoje por grande maioria na Assembleia Federal, já era o preferido dos alemães, pela sua vincada personalidade e pela firmeza face ao regime comunista da extinta Alemanha de Leste.
A justiça alemã supõe que o ex-presidente da república, Christian Wulff, mentiu em vários casos de presumível corrupção passiva que levaram à sua demissão, na sexta-feira passada, noticiam esta quarta-feira vários jornais germânicos
A Chanceler alemã Angela Merkel (na foto) nomeou Joachim Gauk, activista pró-democracia da antiga Alemanha de Leste, como candidato para a presidência da república da Alemanha.
Ministério Público de Hannover já tinha pedido o levantamento da imunidade...
O presidente alemão, Christian Wulff, vai anunciar a demissão do cargo, segundo a agência alemã DPA que cita "fontes bem informadas".
O presidente alemão, Christian Wulff, já anunciou a sua demissão, com efeitos a partir de hoje.
O presidente alemão, Christian Wulff, vai anunciar a demissão do cargo, segundo a agência alemã DPA, que cita "fontes bem informadas".
Algumas centenas de manifestantes exigiram este sábado, em Berlim, a demissão do Presidente alemão, Christian Wulff, brandindo sapatos nas mãos, numa referência aos protestos da "primavera árabe".
Christian Wulff, presidente da Alemanha, recusa demitir-se do cargo, depois de ter tentado censurar o jornal 'Bild', apesar dos insistentes pedidos dos partidos da oposição.
O Presidente da Alemanha, Christian Wulff, pediu hoje desculpa por tentar impedir a publicação na imprensa de revelações sobre um empréstimo particular, considerando as pressões "indignas de um chefe de Estado", mas anunciou que continuará no cargo.