
Certificados do tesouro captam mais de 150 milhões pelo terceiro mês
O investimento nos produtos de poupança do Estado continua a aumentar. Desde o início do ano, estes produtos já captaram perto de 900 milhões de euros.
O investimento nos produtos de poupança do Estado continua a aumentar. Desde o início do ano, estes produtos já captaram perto de 900 milhões de euros.
Fomos a dez balcões dos CTT pedir informações sobre Certificados de Aforro e do Tesouro. Apenas um funcionário soube calcular o rendimento líquido. Um!
Os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento têm um rendimento bem menos interessante do que os seus antecessores Certificados do Tesouro Poupança Mais e garantem apenas 1% ao ano, se investir pelos sete anos. Os depósitos de longo prazo rendem ainda menos. Vale a pena subscrever?
A informação associada a certificados e obrigações do tesouro português é limitada. A Deco pede informação adicional na comercialização dos produtos do Estado. O PCP pergunta ao Governo se está a pensar nisso.
Quem tiver investido no lançamento dos CTPM irá receber uma taxa de juro bruta de 6,88%.
Os CTPC arrancam na próxima segunda-feira, 30 de Outubro. Este produto vem substituir os actuais CTPM.
O Ministério das Finanças anunciou, esta quinta-feira à tarde, as condições do novo produto de poupança, que terá uma remuneração média anual de 1,39%. As subscrições nos actuais CTPM terminam esta sexta-feira, 27 de Outubro.
Os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) foram lançados há quatro anos, a 31 de Outubro de 2013. Serão agora substituídos.