
JMJ. Encontro de Lisboa foi bom para alguns mas mau para a generalidade dos negócios
Comerciantes registaram quebras significativas, que contrastam com ganhos em estabelecimentos do setor alimentar que tinham contrato com a organização.
Comerciantes registaram quebras significativas, que contrastam com ganhos em estabelecimentos do setor alimentar que tinham contrato com a organização.
Autarcas dizem que "não há qualquer evidência de impactos negativos para o comércio" e lamentam "posições extremadas" do Presidente da Câmara na mesma semana em que a Comissão Europeia apelou "para agir agora" no combate às alterações climáticas.
O Metropolitano de Lisboa vai tomar posse administrativa da obra da estação de Arroios, após ter rescindido o contrato com o empreiteiro, anunciou na quarta-feira a Câmara Municipal de Lisboa.
O Metropolitano de Lisboa vai tomar posse administrativa da obra da estação de Arroios, após ter rescindido o contrato com o empreiteiro, anunciou a Câmara de Lisboa.
Informação foi transmitida pelo vereador da Mobilidade da Câmara Municipal.
A estação de metro em Lisboa, na Linha Verde da rede de metro, deverá ficar completa no segundo semestre de 2019.
A empresa indicou que está aberto um concurso público, até 10 de Agosto, para a remodelação do átrio norte
As obras no Metro de Lisboa vão encerrar a estação na quarta-feira. As alterações têm um custo previsto de 7,5 milhões de euros
Sem respostas, mas com críticas e com posições muito diferentes. Na conferência sobre o futuro da cidade, que decorre em Lisboa esta terça-feira, 18 de Abril, o turismo, o alojamento local, a lei das rendas e a especulação imobiliária estiveram no centro do debate.
Fecho do trânsito na Ribeira das Naus preocupa.
Já foi uma das ruas mais movimentadas da capital, com uma loja porta-sim, porta-sim e onde muitas das grandes marcas internacionais quiseram marcar presença. Zara, C&A, Massimo Dutti, Stefanel ou Corte Fiel, lado a lado com bancos, seguradoras e restaurantes fizeram da Avenida Guerra Junqueiro um destino habitual de compras dos lisboetas, mas a zona está em decadência.
A União das Associações de Comércio e Serviços (UACS) disse este domingo que fecham diariamente 10 a 12 empresas em Lisboa, alertando para uma quebra de 40% nas vendas no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período de 2011.
A época de saldos encerra esta terça-feira, com um balanço de perdas entre 30 e 40 por cento em Lisboa e Porto, e marcada pelo desaparecimento do consumo por impulso.