Sábado – Pense por si

Broadcom faz proposta de 16 mil milhões pela CA e perde esse valor em bolsa

A fabricante de processadores Broadcom anunciou quarta-feira uma oferta de 18.900 milhões de dólares (16.187 milhões de euros) para a compra da empresa de software CA. Os investidores não gostaram do negócio e as acções da Broadcom perderam 19% na quinta-feira, retirando-lhe cerca de 19 mil milhões de dólares (16.273 milhões de euros) em valor de mercado.

Trump pondera travar investimento chinês nas tecnológicas americanas

A Casa Branca estará a ponderar a possibilidade de travar o investimento de empresas chinesas no sector tecnológico norte-americano, considerado uma área "sensível". Para tal, a administração liderada por Donald Trump admite invocar uma lei reservada para emergências nacionais, noticia esta terça-feira a Bloomberg citando fontes conhecedoras do processo.

Trump, tecnológicas e petrolíferas penalizam Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram em baixa, pressionadas sobretudo pelos títulos das tecnologias e da energia, com especial relevo para as petrolíferas numa sessão de queda dos preços do crude. A demissão do chefe da diplomacia dos EUA, Rex Tillerson, também mexeu com o sentimento dos investidores.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente