
Covid-19: Confinamento ajuda a descontaminar águas da icónica baía do Rio de Janeiro
Na baía de Guanabara já são visíveis peixes e tartarugas a nadar nas suas águas, agora cristalinas devido à diminuição do número de barcos, por causa da pandemia.
Na baía de Guanabara já são visíveis peixes e tartarugas a nadar nas suas águas, agora cristalinas devido à diminuição do número de barcos, por causa da pandemia.
Autoridades indicam que a bordo haviam pelo menos quatro pessoas.
"Os accionistas vão ficar infelizes e os credores vão ficar infelizes. A questão é isso ser de maneira relativamente equilibrada e eles aceitarem a nossa proposta", diz Marco Schroeder.
Na polémica baía de Guanabara, os velejadores portugueses não tiveram dias particularmente felizes esta segunda-feira. Gustavo Lima terminou a jornada em 15.º, João Rodrigues em 18.º e Sara Carmo em 34.º.
Chefe da Missão portuguesa pede apenas as condições necessárias para que os atletas possam competir. A poluição na baía de Guanabara, onde vão decorrer as provas de vela, é uma das questões que "não vai ficar resolvida"
José Garcia lamentou a poluição na baía de Guanabara
O secretário referiu que apenas para resolver os problemas de despejo de esgoto na baía seriam necessários mais 20 mil milhões de reais (5,58 mil milhões de euros)
"As condições da Baía estão aquilo que não seria desejável. Há muitos plásticos, muito lixo, há animais mortos"
Carlos Nuzman: "A qualidade da água é um dos pontos a que estamos atentos. Asseguro-vos que a saúde e bem-estar dos atletas é a nossa prioridade"...
Nebojsa Nikolic, responsável médico da ISAF, espera ter dados mais completos sobre os problemas de saúde dos atletas no sábado, dia em que termina o evento teste...