
Football Leaks: Inspetor-chefe da PJ rebate suspeitas sobre conduta no processo
Inspetor-chefe justificou o envio de um documento à Doyen com a vontade de obter respostas mais rapidamente.
Inspetor-chefe justificou o envio de um documento à Doyen com a vontade de obter respostas mais rapidamente.
O colaborador de Nélio Lucas foi confrontado com uma troca de emails em novembro de 2015 com o inspetor Rogério Bravo, na qual este o tratava por tu e em que chegou a enviar uma sugestão de requerimento para ser apresentada à Procuradora-Geral da República, que era então Joana Marques Vidal.
Autoridades húngaras não conheciam instituições de crédito associadas ao arguido. Colaboração com hacker pode ir além da desencriptação de discos.
Inspetor da Polícia Judiciária esteve presente no encontro entre Nélio Lucas, representante legal da Doyen Sports, e Aníbal Pinto, então advogado de Rui Pinto.
Aníbal Pinto reiterou estar "absolutamente tranquilo", sem "dúvida nenhuma" sobre a sua absolvição e "orgulhoso" pela sua conduta ao longo de todo o processo.
Advogada do fundo de investimento defende que "os comportamentos de Rui Pinto não podem ser aceites e muito menos incentivados".
Para Francisco Teixeira da Mota, nesta fase não está em causa o seu cliente não ir a julgamento, mas antes corrigir "aspetos legais", como a duplicação de crimes.
Em prisão preventiva desde 22 de março deste ano, Rui Pinto, de 30 anos, foi detido na Hungria e entregue às autoridades portuguesas, com base num mandado de detenção europeu.
Este crime diz respeito à tentativa de extorsão à Doyen (de entre 500 mil e um milhão de euros), levada a cabo por Rui Pinto, em outubro de 2015, com a intermediação do advogado Aníbal Pinto.
O criador do Football Leaks está acusado de 147 crimes de acesso ilegítimo, violação de correspondência, sabotagem informática e tentativa de extorsão.
Adiamento deve-se ao impedimento do arguido e também do advogado Aníbal Pinto, por questões de agenda.
Sistema Nacional de Controlo de Velocidade permite detetar automaticamente a infração por excesso de velocidade e é atualmente composto por 40 radares móveis que são instalados em 50 locais considerados críticos.
A "Mascote" para o jogo entre Sporting e FC Porto está a gerar indignação nas redes sociais entre os adeptos dos clubes que vão disputar a final da Taça de Portugal.
O único rosto conhecido até agora do Football Leaks está a colaborar com Estados-membros como França, Bélgica e Holanda em investigações dos respetivos países.
Cronologia dos momentos mais marcantes na atividade da plataforma informática Football Leaks e do seu único colaborador assumido, o português Rui Pinto, atualmente em prisão preventiva.
Imagens do momento foram partilhadas nas redes sociais. Caso ocorreu em Espanha.