
Trump considera lamentáveis buscas do FBI ao escritório do seu advogado
"É uma situação lamentável" e "uma caça às bruxas". Foi assim que o presidente norte-americano reagiu às buscas ao escritório do seu advogado Michael Cohen.
"É uma situação lamentável" e "uma caça às bruxas". Foi assim que o presidente norte-americano reagiu às buscas ao escritório do seu advogado Michael Cohen.
A detentora da rede social Facebook anunciou esta quinta-feira que decidiu fornecer o conteúdo de três mil anúncios, comprados por uma agência russa, a congressistas norte-americanos que estão a investigar interferências de Moscovo nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.
As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, animadas pela diminuição dos receios em torno de uma potencial guerra nuclear entre os EUA e a Coreia do Norte.
As bolsas norte-americanas abriram em alta, sustentadas pela diminuição dos receios em torno das tensões entre Washington e Pyongyang, isto depois de ontem dois altos responsáveis dos EUA terem vindo dizer que não está iminente uma guerra nuclear.
Dois altos responsáveis norte-americanos tentaram acalmar os receios sentidos em todo o mundo, que se estenderam ao desempenho das bolsas, tendo afirmado este domingo que não há que recear uma guerra nuclear com Pyongyang.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que as suas ameaças de "fogo e fúria" contra a Coreia do Norte pelas suas provocações "talvez não tenham sido suficientemente fortes", apesar dos receios de uma eventual escalada bélica.
Os responsáveis pela investigação sobre a alegada ligação entre Donald Trump e a Rússia pediram à Casa Branca documentos sobre o ex-assessor de segurança nacional do presidente norte-americano, Michael Flynn, que se demitiu no passado dia 13 de Fevereiro.
O The Wall Street Journal avança que Robert Mueller, procurador especial dos EUA, convocou a constituição de um grande júri em Washington, no caso da investigação à potencial interferência do Kremlin nas eleições presidenciais do passado dia 8 de Novembro.
As bolsas norte-americanas fecharam quase na sua generalidade em baixa. O Dow Jones seguiu incólume e marcou um novo máximo histórico, mas perdeu gás no final da sessão devido a sinais de que a investigação às ligações entre o Kremlin e a campanha de Donald Trump está a intensificar-se.
Michael Flynn, ex-conselheiro para a segurança nacional do Presidente norte-americano, recusou entregar ao Senado documentos exigidos no âmbito da investigação à alegada interferência russa nas eleições presidenciais ganhas por Donald Trump em 2016.
"Lutar, lutar, lutar". E "nunca, nunca, nunca desistir". Foram estes os conselhos que Trump deixou esta quarta-feira aos graduados da Academia da Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Os dias conturbados que se vivem na Casa Branca continuam a penalizar as bolsas mundiais. A praça portuguesa também foi afectada, com o PSI-20 a descer mais de 1,5%. O desconto do dividendo levou os CTT a afundar perto de 7%.
Tenente-general H. R. McMaster nomeado depois de Robert Harward ter recusado o cargo.