
"Falta saber quem é o último beneficiário" da venda da antiga GNB Vida
A operação "gerou uma perda para a instituição financeira de 268,2 milhões de euros" e serviu para o Novo Banco "justificar novo pedido de injeção de dinheiros públicos".
A operação "gerou uma perda para a instituição financeira de 268,2 milhões de euros" e serviu para o Novo Banco "justificar novo pedido de injeção de dinheiros públicos".
Em causa a notícia de hoje do Público que revela que o Novo Banco vendeu em outubro uma seguradora com desconto de quase 70% a fundos geridos pela Apax, operação que gerou uma perda de 268,2 milhões e foi compensada com verba do Fundo de Resolução.
O "preço final da transação foi o melhor e resultou de um processo organizado de venda, competitivo e transparente, com o acordo do Fundo de Resolução, em que o comprador obteve idoneidade por parte da ASF", refere o Novo Banco.
Operação gerou uma perda de 268,2 milhões e foi compensada com verba do Fundo de Resolução.
A Autoridade da Concorrência conclui que prática resultou no aumento de preços e na redução da qualidade dos serviços prestados.
No primeiro semestre deste ano o número de subscritores de pacotes de serviços de comunicações aumentou 5,2%. A Meo lidera o segmento com 40,5% do mercado.
No primeiro semestre deste ano, o tráfego de acesso à internet em banda larga fixa bateu máximos históricos. A Meo lidera no tráfego e no número de acessos, a Vodafone foi a única que cresceu.
Em reacção às declarações da Nowo de avançar com um processo judicial, a Altice Portugal promete reagir na mesma moeda.
O tráfego de internet em Portugal não tem parado de subir e atingiu valores históricos no terceiro trimestre deste ano. A Meo mantém-se o principal operador de banda larga fixa e móvel, mas a Nos está a aproximar-se em ambos.
O número de subscritores de pacotes de serviços cresceu 7,8% no segundo trimestre. Uma tendência seguida nas receitas dos operadores, com um aumento 6,6%. Já a factura média mensal dos clientes diminuiu 0,5%.
O tráfego de banda larga móvel cresceu 70% no primeiro trimestre deste ano. A Meo continua a liderar os serviços de banda larga fixa e móvel, seguindo-se a Nos e a Vodafone.
A operadora da Altice continua a ser líder em termos de receitas, mas em número de subscritores de pacotes de telecomunicações, a Nos conquistou a primeira posição no primeiro trimestre.
Receita do mercado de telecomunicações caiu 11,1 milhões de euros no ano passado, de acordo com a Anacom.
O número de utilizadores de banda larga móvel aumentou 12,2% para 6,14 milhões. As receitas das operadoras com este serviço seguirem a mesma tendência, tendo crescido 12,8% para 258,4 milhões até Setembro.
Os dados da Anacom indicam o número de subscritores de pacotes de serviços televisivos cresceu 8,2% no terceiro trimestre deste ano, o que significa que mais 262 mil clientes usufruem destes serviços. As ofertas quintuple play são mas usadas.
Em Março a taxa de penetração das linhas telefónicas fixas atingiu o valor mais elevado desde 2006 impulsionadas pelos pacotes de serviços. A Meo lidera o segmento, mas pela primeira vez ficou abaixo dos 50% de quota.