
Vaticano investiga negócio de 180 milhões entre cardeal e António Mosquito
O empresário angolano António Mosquito foi acionista de referência da Global Media e possuiu a maioria do capital da construtora Soares da Costa.
O empresário angolano António Mosquito foi acionista de referência da Global Media e possuiu a maioria do capital da construtora Soares da Costa.
No final de 2017, entraram dois novos acionistas (Kevin Ho e José Reis Soeiro). Saíram António Mosquito e Luís Montez.
A CMVM aprovou retirada do mercado da SDC Investimentos. A accionista Oceanlotus irá avançar para a compra das acções dos minoritários por 7,12 cêntimos até 16 de Julho.
Os accionistas da SDC Investimentos aprovaram esta terça-feira por maioria a perda da qualidade de sociedade aberta.
A Investéder propõe-se a converter quase 6 milhões de créditos em capital da SDC Investimentos. Concretizando-se, supera os 90% do capital que não conseguiu na OPA. Assim, espera conseguir capitalizá-la e retirá-la da actual débil situação financeira.
O Correio da Manhã mostra que o plano de reestruturação levado a cabo em 2015 pelo grupo dono do Diário de Notícias não foi suficiente para garantir lucros no ano seguinte.
A SDC Investimentos vai ser uma PME do imobiliário, assumem os seus novos accionistas, que eram já os seus gestores. Em entrevista ao Jornal Económico, Castro Henriques e Gonçalo Santos assumem que a posição na Soares da Costa não é estratégica.
As acções já estiveram a negociar em máximos de Setembro nos 3,2 cêntimos, o que compara com o preço da OPA de 2,7 cêntimos.
António Castro Henriques e Pedro Gonçalo Santos continuam a reforçar no capital da SDC Investimentos, sob a qual lançaram uma OPA em nome da Investéder. Já detêm 9,8%.
António Castro Henriques e Pedro Gonçalo Santos continuam a ir ao mercado comprar acções da SDC Investimentos, sob a qual lançaram uma OPA em nome da Investéder. Já detêm mais de 5%.
Vítor Ribeiro garantiu que o grupo de Comunicação Social "já está na fase de consolidar a sustentabilidade" conseguida no seguimento da entrada do angolano António Mosquito e de Luís Montez na estrutura accionista.
O pedido de protecção contra credores, apresentado pela Soares da Costa, inviabiliza a continuação das negociações entre a SDC e António Mosquito.
Entre os empréstimos de risco, encontram-se créditos concedidos ao Grupo Espírito Santo, ao Grupo Lena ou ao empresário angolano António Mosquito.
O empresário angolano e a SDC Investimentos, controlada por Manuel Fino, iniciaram negociações para que o Grupo António Mosquito passe a deter a totalidade do capital da Soares da Costa.
O lucro do Totta subiu 48,7% nos primeiros nove meses do ano. A venda da posição no Caixa Totta Angola ajudou o lucro. Mas mesmo sem Angola, o resultado do banco teria registado um ganho de 30%.
Líder do Recreativo Caála...