
Grupo de lesados do BES acusa tribunais portugueses de só fazerem "o que o BdP manda"
Protesto decorreu em frente ao Palácio da Justiça e os lesados voltaram a protestar "contra a corrupção e a falta de justiça".
Protesto decorreu em frente ao Palácio da Justiça e os lesados voltaram a protestar "contra a corrupção e a falta de justiça".
No total, deverão ser pagos cerca de 140 milhões de euros aos lesados, o equivalente a 30% da indemnização a que estes clientes têm direito.
No total, estão em causa 433,8 milhões de euros.
Os dados foram avançados por fonte oficial da Patris, a sociedade gestora do fundo de recuperação de créditos.
Informação é avançada por fonte da sociedade que gere o fundo de recuperação de créditos.
Não se sabe por quanto tempo será estendido o prazo.
Garantindo que recebem indemnizações que os visa compensar parcialmente pelas perdas sofridas.
Ricardo Brazete, disse que o objetivo das comissões arbitrais será avaliar, para cada caso, se os clientes lesados se enquadram na lei n.º 69/2017.
Escolha da associação dos lesados do papel comercial para fazer a gestão do fundo que pagará as indemnizações àqueles investidores.
O diploma que regula os fundos de recuperação de créditos, criado para os clientes do antigo BES com papel comercial da ESI e Rioforte, já foi publicado em Diário da República. Fundos ficam isentos de custas e IRC.
Esta quarta-feira, é votado o regime jurídico que vai abrir as portas à solução para os clientes com papel comercial da ESI e Rioforte. Estes clientes estarão lá e antecipam uma votação favorável. Mas cinco outras associações de lesados querem manifestar o seu desagrado.
O antigo líder do Banco Espírito Santo está a escrever as suas memórias. À Bloomberg, Ricardo Salgado afirma que está a "lutar pela honra de ser quem era e pela honra da minha família".
A CMVM assume que quer proteger todos os lesados do BES/GES, mas defende que não pode promover, sozinha, uma solução para todos eles.
Responsáveis de três associações de clientes do antigo Banco Espírito Santo apelaram ao empenho dos partidos para a resolução das suas distintas situações
A solução para os "lesados" do papel comercial do BES/GES está dependente de aprovação parlamentar. Esta semana, há audições com dez entidades para discutir o regime que irá permitir a constituição da solução.
Diploma legal que permitia enquadrar solução adiado.