
Autoridade da Concorrência do Brasil viabiliza aumento de capital da Oi
A operadora brasileira de telecomunicações anunciou não ter havido manifestações contrárias ao deferimento, pelo CADE, da realização do aumento de capital.
A operadora brasileira de telecomunicações anunciou não ter havido manifestações contrárias ao deferimento, pelo CADE, da realização do aumento de capital.
A operadora brasileira de telecomunicações viu deferido o seu pedido, junto do CADE, para realizar o aumento de capital.
A operadora brasileira de telecomunicações, actualmente em processo de recuperação judicial, apresentou o novo plano que pretende ver votado na próxima terça-feira na assembleia de credores.
A Oi decidiu passar Eurico Teles Neto a presidente já não apenas como interino.
A operadora brasileira nomeou Eurico de Jesus Teles Neto como presidente executivo interino, após a demissão de Marco Schroeder na passada sexta-feira.
Os títulos da maior accionista da operadora brasileira já estiveram a cair mais de 10% na bolsa nacional, levando os títulos para o valor mais baixo desde 15 de Setembro. Na sexta-feira, Marco Schroeder abandonou o cargo de presidente executivo da Oi.
Os ganhos da Galp Energia e do BCP não são suficientes para contrariar as perdas de cotadas como a Pharol, Jerónimo Martins e Nos, levando o principal índice da bolsa de Lisboa para terreno negativo.
A entidade reguladora das telecomunicações no Brasil impediu a operadora Oi de assinar os termos do acordo para pôr em marcha o plano de recuperação judicial aprovado pelos administradores da empresa.
A assembleia geral de credores da Oi, inicialmente marcada para esta segunda-feira, dia 23, foi na noite passada adiada pela segunda vez, prevendo-se agora que tenha lugar a 10 de Novembro. A operadora está a negociar com detentores de obrigações.
A notícia é avançada pela Exame, que dá conta de reuniões entre a China Mobile e o regulador brasileiro das telecomunicações. Entre as condições para uma possível compra estará o perdão de multas e cingir a aquisição apenas à unidade de telefonia móvel.
A justiça portuguesa reconheceu, a 9 de Agosto, a recuperação judicial de uma das empresas do grupo Oi, transmitiu esta segunda-feira a operadora em comunicado ao mercado.
A operadora de telecomunicações brasileira reportou esta noite os seus resultados do primeiro semestre de 2017. Agravou as perdas em 32,9% para 3,5 mil milhões de reais.
A Anatel pediu à operadora para refazer o plano de recuperação judicial por ter algumas dúvidas sobre a "fiabilidade temporal" da versão apresentada. E considera que a Oi necessita de mais garantias de capital.