Sábado – Pense por si

Petróleo e metais industriais penalizam Wall Street em sessão mais curta

As bolsas norte-americanas regressaram em queda à negociação, após a pausa de quinta-feira para celebração da Acção de Graças. O mau desempenho das matérias-primas, com especial relevo para o petróleo e os metais de base, é um dos factores de pressão, a par com os receios em torno da instabilidade política na Europa e das tensões comerciais EUA-China.

Investidores fora para Thanksgiving, bolsas fechadas 

Além de estarem encerrados esta quinta-feira, desde 1992, as bolsas aderiram a uma sessão mais curta também na sexta-feira após o Dia de Acção de Graças. A justificação é a forte quebra do volume de negócios durante estes dias.

Perdas na energia ofuscam firmeza da Amazon

As principais bolsas dos EUA negociaram em terreno misto na sessão desta segunda-feira, mas sem oscilações expressivas. Os ganhos da Amazon foram contrabalançados pela queda dos títulos das energéticas e das fabricantes de chips electrónicos.

Black Friday e petróleo animam Wall Street

As principais bolsas dos EUA abriram em alta esta sexta-feira, impulsionadas sobretudo pelos títulos da energia e pelo sector do retalho em dia oficial de descontos que marca o arranque da época natalícia. O Nasdaq e o S&P 500 negoceiam em recordes.

16

O magnífico desfile do Dia de Acção de Graças em Nova Iorque

Esta tradição começou em 1924 e ainda hoje faz as delícias dos mais novos com os balões gigantes. A parada anual do Dia de Acção de Graças é apresentada pela cadeia de lojas Macy's e realizou-se ontem, dia 24 de Novembro, em Manhattan. A partir das 9 horas da manhã as ruas já estavam cheias.

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira arranca o período de subscrição do aumento de capital da REN, pelo que a partir de hoje os detentores de direitos podem dar ordem para comprar as novas acções. Em destaque também os relatos da última reunião do BCE.

Nasdaq vai ao céu na véspera da Acção de Graças

As principais bolsas dos EUA não registaram oscilações de relevo esta quarta-feira, nem mesmo quando as actas da última reunião da Fed confirmaram a possibilidade de uma subida de juros já em Dezembro. No entanto, as tecnologias levaram o Nasdaq a marcar novos recordes.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana