
Apenas 14,2% das empresas portuguesas cumprem prazos de pagamento
"Este fenómeno é transversal a todas as regiões do país e a todos os setores de atividade", assegura a Informa D&B.
"Este fenómeno é transversal a todas as regiões do país e a todos os setores de atividade", assegura a Informa D&B.
Até Agosto já foram criadas mais de 30 mil empresas em Portugal, levando a Informa D&B a estimar que, em 2018, será alcançado um recorde.
Perto de 25 mil portugueses têm o seu ganha-pão neste sector industrial constituído por micro e pequenas empresas. As exportações até evoluíram a um ritmo superior em 2017, mas continuam abaixo das compras no estrangeiro.
Conheça o perfil empresarial, demográfico, e de serviços do concelho de Évora.
Portugal conseguiu um crescimento acima dos 10% na gestão de lugares de estacionamento, o triplo do observado em Espanha. Espera-se que a tendência se prolongue em 2018.
Informa D&B revela estudo que mostra que duas a três empresas do país pagam com atraso de 30 dias.
Um relatório da Crédito y Caución prevê uma nova descida das insolvências no final de 2018. Ainda assim, o país vai continuar com um registo de processos que dobra os níveis anteriores à crise.
A balança comercial portuguesa de derivados de carne agravou-se no ano passado, com as exportações a caírem 24 milhões de euros, para 104 milhões, e as importações a aumentarem 17 milhões, para 181 milhões de euros.
Análise revela que mais de 800 empresas com controlo de capital proveniente de outro país foram criadas no ano passado em Portugal. Seguros estão entre os sectores que mostram mais abertura ao capital estrangeiro.
Estudo indica que o aumento é de 3,4% em 2017, para 122 milhões de euros. Maior parte dos prémios de seguro directos mediados em 2016 correspondeu ao ramo não vida.
Os sectores da construção e imobiliário foram os que ganharam mais novas empresas em Janeiro. Por outro lado, os encerramentos e as novas insolvências baixaram em termos homólogos, aponta a Informa D&B.
As mais de mil empresas de catering vão facturar este ano 600 milhões de euros no mercado português. A comida para o sector dos transportes, incluindo as companhias aéreas, é o segmento em maior crescimento.
No mês passado, criaram-se mais empresas em Portugal do que no mesmo mês do ano passado, enquanto as insolvências e os encerramentos voltaram a descer, revelam os dados do barómetro mensal Informa D&B.
O estudo da Informa D&B mostra que o volume de negócios dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal, nas diferentes tipologias, cresceu 17% no ano passado. A um ritmo superior à evolução dos hóspedes e dormidas.
A criação de empresas está a aumentar, ao mesmo tempo que descem o número de encerramentos e insolvências.
A CESCE é uma empresa espanhola de seguro de crédito que disponibiliza às entidades um serviço completo de gestão de crédito comercial e de caução, que permite cobrir a totalidade dos riscos comerciais e políticos aos quais as empresas estão expostas nas operações comerciais. Como gestor da cobertura de risco por conta do Estado espanhol, a CESCE actua também como a Agência de Crédito à Exportação espanhola.