
Filme "Nomadland" de Chloé Zhao vence Leão de Ouro no Festival de Veneza @Model.HTag>
Filme acompanha uma mulher (Frances MacDormand) que decide mudar de vida, depois de ter perdido tudo numa grande crise económica.
Filme acompanha uma mulher (Frances MacDormand) que decide mudar de vida, depois de ter perdido tudo numa grande crise económica.
"Fiquei chocado, feliz, surpreso e orgulhoso ao mesmo tempo", disse o cineasta de 62 anos sobre a escolha da organização.
J’Accuse – O Oficial e o Espião, que venceu o Grande Prémio do Júri do festival de cinema de Veneza deste ano, retrata o caso Dreyfus - um escândalo político que dividiu a França entre 1894-1906.
Lisbon & Sintra Film Festival atribui ainda o Grande Prémio do Júri João Bénard da Costa a Tommaso, de Abel Ferrara
O filme está atualmente em exibição nas salas de cinema nacionais e tem estreia garantida em França, ainda este ano, e no Brasil, em 2020.
Numa democracia, a realidade política é aquilo que queremos fazer dela a cada momento. Mas tomámos a maioria do PS como uma verdade científica – idem para a catástrofe do PSD. Essa preguiça é ofensiva para a delicadeza dos regimes parlamentares
O Grande Prémio do Júri foi atribuído ao filme J'Accuse, de Roman Polansky, e o Leão de Prata de Melhor Realizador foi para o sueco Roy Anderson, por About Endlessness.
O Lisbon & Sintra Film Festival atribuiu o prémio de Melhor Filme, bem como de Melhor Realizador e grande Prémio do Júri João Bénard da Costa.
O novo filme de Spike Lee é um regresso à sua melhor forma. BlacKkKlansman: O Infiltrado traz ao cinema a história de Ron Stallworth, o polícia negro que se infiltrou numa célula do KKK. Leu bem
Com produção da Netflix, Roma permite que uma plataforma de streaming seja pela primeira vez distinguida num dos três principais festivais internacionais de cinema.
A jornalista Ana Sofia Fonseca estreia-se na sétima arte com "Setembro A Vida Inteira", um filme documental protagonizado pelo vinho e a sua ligação à cultura portuguesa
Touch me not, uma co-produção entre a Roménia, Alemanha, República Checa, Bulgária e França, foi ainda distinguido com o Prémio para a melhor primeira obra
120 Batimentos por Minuto é um filme do realizador Robin Campillo e conta a história de um grupo de jovens seropositivos na luta pela visibilidade da causa
O realizador venceu o principal prémio do Festival de Cinema com The Shape of Water
Diane Kruger e Joaquin Phoenix venceram os prémios de interpretação
"120 battements par minute", de Robin Campillo, ganhou o Grande Prémio do Júri.