Secções
Entrar

Vento forte condiciona operação no aeroporto da Madeira

25 de março de 2019 às 21:26

O vento forte que se faz sentir na zona do aeroporto da Madeira forçou três aviões a divergir para Porto Santo, Faro e Lisboa. Situação mantém-se instável.

O vento forte que se faz sentir na zona do aeroporto da Madeira forçou hoje três aviões a divergir para Porto Santo, Faro e Lisboa, informou fonte aeroportuária, vincando que a situação se mantém instável.

Dos três voos afetados, dois eram provenientes de Inglaterra operados pela easyJet e um da TAP oriundo de Lisboa, sendo que os primeiros divergiram para Porto Santo e Faro, e o último regressou à capital portuguesa.

"O vento está muito instável, ora dentro dos limites, ora fora dos limites, o que faz com que alguns voos possam aterrar e outros não", disse a mesma fonte, sublinhando que faltam quatro voos para completar a operação de hoje.

O avião da companhia Binter, que estabelece a ligação entre a Madeira e o Porto Santo, encontra-se neste momento (pelas 20:30) retido nesta ilha à espera para efetuar o último voo do dia.

A Região Autónoma da Madeira está sob aviso de vento forte até às 06:00 horas de terça-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela