A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Taxa de desemprego com ligeira subida para 6,5% em maio
No mês em análise, a população desempregada fixou-se em 351.000, tendo aumentado 2,4% relativamente ao mês anterior e 3,9% face a maio de 2023.
A taxa de desemprego situou-se em 6,5% em maio, uma subida de 0,1 pontos percentuais face ao mesmo mês do ano anterior e a abril, segundo os dados provisórios divulgados esta segunda-feira, 01, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
centros de emprego
No mês em análise, a população desempregada fixou-se em 351.000, tendo aumentado 2,4% relativamente ao mês anterior e 3,9% face a maio de 2023.
Já a população empregada (5.016.600) manteve-se praticamente inalterada em relação ao mês anterior, tendo aumentado 1,3% em termos homólogos.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Jorge Corrula: "Desejo que André Ventura seja eleito Presidente"
04 de novembro de 2025 às 23:00Sónia Bento
Cristiano Ronaldo e a morte de Diogo Jota: "Não acreditei quando enviaram mensagem. Chorei muito"
04 de novembro de 2025 às 17:44Record
Sarah Ferguson não tem para onde ir
03 de novembro de 2025 às 21:38Sónia Bento
Sete municípios vão ficar sem eletricidade no domingo: saiba se será afetado
06 de novembro de 2025 às 13:01Luana Augusto
Quem é o responsável por o IRA passar a usar as luzes de marcha urgente? Ninguém se acusa
31 de outubro de 2025 às 07:00Diogo Barreto